Essa dúvida não tem variações ou segredo: a forma correta é “acesso”, grafada com C. A palavra “assesso” não existe na língua portuguesa. De acordo com o dicionário Michaelis, o substantivo “acesso” se refere ao “ato e resultado de ingressar”, à “possibilidade de chegar”.

Tem crase depois de Acesso?

Em 85% dos estudantes têm acesso à internet, a crase ocorre em função da regência nominal de “acesso” e do artigo “a” diante do substantivo feminino “internet”. Se substituíssemos “a internet” por “o mundo virtual”, diríamos “acesso ao mundo virtual”, o que comprova a necessidade da crase.

Que dar acesso ou que dá acesso?

Na prática, basta trocar o verbo “dar” por outro verbo. Se na substituição encaixar-se “r”, então temos de empregar “dar”; caso não se encaixe, então é hora de usar “dá”.

Qual é a transitividade do verbo entrar?

Significado de Entrar verbo bitransitivo e intransitivo Passar para dentro; introduzir, penetrar: entrou o professor na sala de aula; entrar sem convite. verbo transitivo direto Ir na direção oposta; transpor, ultrapassar: o padre entrou a igreja e o coro cantou.

Qual a regência do verbo entrar?

'Entrar' exige a preposição 'em', e sair, 'de'. Regência verbal é o estudo das relações dos verbos com seus complementos: objetos diretos vêm diretamente relacionados a seus respectivos verbos sem o auxílio de preposição; objetos indiretos vêm indiretamente relacionados com o auxílio de uma preposição intermediária.

Qual é o Antonimo de fantástico?

1. real, verdadeiro, efetivo, existente, concreto. 2. comum, medíocre, vulgar, reles, ordinário, banal, corriqueiro.

Quais são os antônimos?

O que é um Antônimo: Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.

O que que é antônimo?

São antônimos os vocábulos que, além de diversos na forma, são opostos quanto ao significado. Exemplos: sim e não; amor e ódio; prazer e desgosto; tudo e nada; fraco e forte. A antonomia pode originar-se de um prefixo de sentido oposto ou negativo: bem dizer e maldizer; progredir e regredir; ativo e inativo.

Qual é antônimo de antônimo?

sinônimo, semelhante, com o mesmo significado, com o mesmo sentido, com significado parecido, com sentido parecido, com significado semelhante, com sentido semelhante.

Tem crase ou não?

Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase 'fui à feira', por exemplo. 'Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave.


Tudo sobre turismo e aventura