Para facilitar o envio dos documentos, a Receita Federal disponibiliza vários serviços através da internet. Assim, basta que o contribuinte escolha a modalidade de atendimento virtual, que pode ser acessada através do computador ou a partir de um celular.

Como enviar processo E-cac?

Solicitação. Para solicitar o serviço basta acessar o e-CAC e clicar em Legislação e Processo. Depois, escolha “Processos Digitais” e na tela do e-Processo, clique no botão Solicitar Serviço via Processo Digital.

Como enviar processo no E-cac?

Acesse o Atendimento Virtual (e-CAC); Clique em: “Legislação e Processo” >“Processos Digitais (e-Processo)” > “Meus Processos”; Localize o processo/dossiê de seu interesse e clique em + (à esquerda do processo/dossiê); Clique em “Solicitar Juntada de Documentos”.

COMO ABRIR PROCESSO NO E-CAC | THUANY RIBEIRO

Para solicitar é bem simples. Você pode fazer pelo site da Receita Federal, em delegacias da Receita Federal, nas inspetorias ou em instituições financeiras que sejam autorizadas pela Receita. Normalmente, para encaminhar o pedido de DBE, são solicitados documentos como RG, CPF e título de eleitor.

COMO ABRIR PROCESSO NO E-CAC | THUANY RIBEIRO

Onde entregar o DBE na Receita Federal?

Bom dia Giuseppe, Você pode enviar o DBE via E-CAC, caso tenha acesso ao mesmo e é bem mais rápido que entregando pessoalmente ou via postal.

Como enviar um E-mail para Receita Federal?

As solicitações devem ser enviadas para o endereço [email protected], contendo no título o assunto do requerimento e somente serão processadas em dias úteis, das 08 às 17h.

Como enviar documentos pela internet?

Enviar com link: Criar um e-mail com um link que permitirá que todos os destinatários acessem o mesmo documento. Para isso ser possível, o documento deve estar salvo em uma área compartilhada, como por exemplo, SkyDrive. Enviar como PDF: Anexar uma cópia do tipo . pdf do documento ao e-mail.

Como anexar documentos RG e CPF?

Caso no documento de identificação anexado anteriormente, contenha o CPF, basta anexá-lo novamente. Mas, caso não tenha, você deve anexar uma foto da frente do seu CPF, podendo ser emitido direto no site da Receita Federal.

Como mandar a cópia do CPF por E-mail?

Como solicitar inscrição no CPF por e-mail? A partir do dia 14 de abril de 2020, basta enviar um e-mail para a Receita Federal com as informações e documentação necessárias. É preciso anexar documento de identificação, comprovante de endereço e fotos (veja abaixo detalhes dos documentos).

O que acontece quando você envia um E-mail com cópia oculta?

Se você adicionar o nome de um destinatário à caixa Cco (cópia oculta) em uma mensagem de email, uma cópia da mensagem será enviada ao destinatário especificado. Destinatários incluídos na caixa Cco não serão exibidos aos outros destinatários que receberem a mensagem.

O que fazer depois de gerar o DBE?

Com a DBE gerada, precisamos aguardar a aprovação por parte da Receita Federal. Com a DBE aprovada pela Receita Federal, poderemos finalizar sua documentação, revisá-la para garantir que não está faltando nada, para em seguida enviar via Sedex para o endereço que você cadastrou.

Como protocolar DBE online?

O DBE ou o Protocolo ficará disponível para impressão na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), na opção Empresa/Cadastro CNPJ "Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet (Situação do Pedido). Também é dispensado o reconhecimento de firma para órgãos públicos.


Tudo sobre turismo e aventura