Como falamos no começo desse texto, o tempo de atividade da empresa é um critério para a contratação do plano de saúde. Para adquirir o serviço, o profissional deve ter documentos que comprovem pelo menos 6 meses de existência da empresa. Nesse ponto, vale lembrar a importância da organização do microempreendedor.

Fazer o MEI Para Ter Um Plano de Saúde

O plano de saúde para MEI é mais barato que o plano de saúde individual. Isso acontece por causa da modalidade ofertada para os microempreendedores, o plano de saúde empresarial. Aqui na Sami, o MEI pode contratar planos a partir de R$ 172 por mês.

Fazer o MEI Para Ter Um Plano de Saúde

Quem tem MEI tem desconto na Unimed?

O Plano de Saúde Unimed para MEI possui cobertura nacional ou regional, oferece opções com reembolso de despesas e a possibilidade de ser com ou sem coparticipação. A contratação do Plano de Saúde Unimed para MEI só é possível utilizando um CNPJ e tendo no mínimo duas (2) pessoas para participarem do plano.

Porque plano de saúde para CNPJ é mais barato?

Mas quais são os motivos que fazem com que esses planos serem mais baratos? Os planos para quem tem CNPJ usam o mesmo sistema de um plano empresarial. Ou seja, necessitam ser intermediados por uma empresa assim como precisam ter, ao menos, duas vidas, senão é impossível a contratação.

Porque plano de saúde CNPJ é mais barato?

Já os planos de saúde empresariais têm flexibilidade tanto em relação ao preço como também de regulamentação. Dessa forma, as operadoras têm maior autonomia para estabelecer os contratos e isso contribui para que seja possível oferecer opções com preços mais competitivos.

Como funciona o plano de saúde com CNPJ?

É fundamental estar com o seu CNPJ regularizado, atualizado e ativo na Receita Federal para conseguir contratar um plano empresarial. Também é importante lembrar que os Microempreendedores Individuais (MEI) também precisam ter um CNPJ ativo por, pelo menos, 6 meses.

Como fazer plano Unimed pelo MEI?

Como contratar o plano de saúde Unimed para MEI? É muito simples. Acesse nosso canal de vendas online e escolha entre solicitar uma cotação online pelo WhatsApp ou solicitar uma ligação. Tudo com mais facilidade e comodidade para você.

Qual melhor plano de saúde Reclame Aqui?

Com 5.836 reclamações nos primeiros nove meses do ano, aparece a líder Amil. Apesar da posição, a empresa tem reputação "Bom" e 69,3% de índice de solução considerando os últimos 12 meses. Na segunda posição está o Bradesco Seguros, também com reputação “Bom”.

Quem paga o MEI tem que pagar INSS?

Sim, o MEI pode pagar INSS por fora. Porém, essa forma de contribuição é indicada apenas em dois casos: quando o microempreendedor individual consegue se aposentar por tempo de contribuição, considerando as regras de transição; quando tem a certeza que haverá o recebimento de um valor referente à aposentadoria.

Quanto tempo de MEI para receber auxílio maternidade?

Este é um benefício garantido pelo INSS, na qual, se recebe um salário maternidade após o nascimento ou adoção do filho. Ou seja, este auxílio funciona como uma licença-maternidade. Para ter direito, é preciso ter contribuído ao INSS por, pelo menos, 10 meses, através do pagamento do DAS.

Quem paga o MEI tem direito ao décimo terceiro?

Como citamos, o MEI pode ter apenas um funcionário, que é formalmente contratado pelo empreendedor. Porém, esse funcionário tem direito a FGTS, 13º e férias? A resposta é sim, além desses e outros direitos, um funcionário MEI tem os mesmos direitos que qualquer outro trabalhador comum.


Tudo sobre turismo e aventura