(seguir em frente) não exige complemento. Em contrapartida, a palavra enfrente é a forma conjugada do verbo enfrentar, ou seja, exige um objeto direto (sem a colocação de preposição antes).

Tem crase em a frente?

Na expressão 'à frente', a crase ocorre, já que se trata de locução (adverbial ou prepositiva) feminina. Exemplos: Estou à frente dos negócios da minha família. O atleta brasileiro chegou à frente dos demais.

Qual é o certo goela ou guela?

A forma correta de escrita da palavra é goela. A palavra guela está errada. Sempre que quisermos referir a garganta, a parte do nosso corpo por onde os alimentos passam da boca para o esôfago, podemos usar o substantivo comum feminino goela.

Tem ou não tem crase?

Uma boa dica para saber se deve ou não usar crase, é substituir a palavra feminina por uma masculina. Na frase 'fui à feira', por exemplo. 'Substitua 'feira' por 'supermercado'. Se o 'a' virar 'ao', o 'a' em questão tem que receber o acento grave.

O que que é guela?

go·e·la |é| Parte anterior do pescoço. [Informal] Começar a gritar ou a chorar muito alto (ex.: o bebé acordou e abriu as goelas). Ser vítima de um perigo que se quer evitar. Goela de quem engole bocados grandes.

Qual o nome da guela?

A úvula (corretamente chamada de úvula palatina) é encontrada no palato mole, ladeada pelas amígdalas.

Vai a loucura tem crase?

A leitura induz à loucura. O uso da crase é obrigatório em todas as frases. O uso da crase é facultativo em todas as frases.

Qual o nome das partes da garganta?

Podemos dividir a garganta em três estruturas: a laringe (onde se localiza o “gogó” ou pomo de adão), em sua parte mais inferior; a faringe, que é o encontro da via respiratória com a via digestiva e a cavidade oral.

O que é úvula inchada?

Uma úvula inchada geralmente é causada por infecções bacterianas, e essas infecções costumam vir acompanhadas de febre. Se você está com dificuldade de engolir, ficando sem ar e tendo sensação de ânsia, tire a sua temperatura para ver se está com febre.

Para que serve a amígdala?

Elas são as mais importantes, pois guardam uma espécie de aquivo imunológico, ou seja, registram todos os vírus e bactérias que já entraram em contato com o corpo e ajudam a promover estratégias de defesa. Essa função de defesa, no entanto, dura apenas até os 8 anos de idade. Depois, as amígdalas atrofiam.


Tudo sobre turismo e aventura