Amor, paixão, fidelidade, cumplicidade, companheirismo, afeto e carinho são alguns dos ingredientes mais importantes para a união de duas pessoas em um casamento. Para ser completo, o matrimônio ainda necessita que um nobre sentimento esteja presente diariamente na vida do casal – a amizade.

Quais são os 3 pilares do casamento?

Na introdução do programa você vai aprender e entender quais são os 3 pilares do casamento inabalável. (CUMPLICIDADE, OBJETIVOS EM COMUM E SEXUALIDADE), e juntas vamos desenvolver estratégias para harmonizar e melhorar cada um deles.

Os 4 pilares do casamento

O que é o básico no relacionamento?

A base para qualquer relacionamento é o respeito. Desta forma, para ter uma relação saudável, é indispensável saber respeitar as diferenças e o espaço de quem se ama. Por isso, busque sempre pessoas que compartilham os mesmos valores pessoais que você aprecia.

Qual a base de um relacionamento sério?

Um relacionamento saudável precisa ter alguns pontos principais, como o diálogo, a confiança, o respeito e o amor. Para que se mantenha o relacionamento a dois, é necessário reinventar, sair da rotina, tratar um ao outro de uma maneira carinhosa e fazer elogios.

Qual é a base de um relacionamento saudável?

Basicamente, é possível dizer que um relacionamento saudável é baseado no respeito, carinho, atenção, cumplicidade, confiança e autonomia. Ou seja, promove o bem-estar para ambas as partes envolvidas e, além disso, estimula a capacidade de amar e ser amado.

O que é mais importante em um casamento?

Respeito e Confiança Precisamos dessa dupla muito bem equilibrada. É o respeito pela diferença do outro. Existe o respeito à família, aos amigos, ao trabalho, às manias do outro, àquelas coleções que, pra gente, não faz o menor sentido, mas são todas questões muito importantes para o outro.

O que é que mantém um casamento?

Um casamento é feito da vontade, da confiança e do amor. Para que ele dure e seja realmente algo valioso que mudou profundamente a vida de ambos, é preciso ter tudo isso. Vontade para sempre deixar a relação fresca e jovial. Confiança para fortalecer o elo da lealdade na amizade e no casamento.

O que é mais importante para o homem no casamento?

Um estudo da Universidade de Indiana, nos EUA, entrevistou gente casada do mundo inteiro e constatou que, ao contrário do que estamos acostumados a pensar, é para os homens que abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim (hein?) têm mais importância em um relacionamento, e não para as mulheres.

O que é a base de um relacionamento?

Muitos relacionamentos terminam, pela falta de comunicação, ou por uma má comunicação.

Qual é a base do amor?

Respeito É preciso ter em mente que uma das bases do verdadeiro amor é o respeito. Aliás, este sentimento nunca deve servir de justificativa para desrespeitarmos alguém. Por mais que você ame o seu parceiro(a), se não houver respeito mútuo no seu relacionamento, então talvez este não deva se prolongar por muito mais.

Quais são os princípios de um relacionamento?

Mas, além da paixão, amor e aceitação do fato que ninguém é perfeito, existem outros pilares importantes, que juntos sustentam o relacionamento: Ao olhar para os defeitos do outro, avalie se pode tolerá-los e olhe os seus também avaliando se você mesmo os suportaria.

Como é a intimidade de um casal?

– A intimidade diz respeito ao casal, exige a dedicação de ambos. Isso vale desde questões como comentar com amigos e parentes algo que lhes aconteça, até algo da intimidade mais reservada. Quando o acordo estabelecido pelo casal é respeitado, as coisas fluem com muito mais facilidade e naturalidade.

O que é ter intimidade com o marido?

Não pensem que intimidade está ligada somente ao sexo, o sexo é só mais um detalhe. Você cria intimidade quando se entrega ao outro, quando se preocupa com o bem-estar, quando age com paciência e amor.

Porque o sexo aproxima o casal?

É excitante _ e também tranquilizante _ para cada parte do casal saber que sabe proporcionar prazer e uma sensação de bem-estar ao outro. Além do mais, ver a pessoa amada vivendo esta realização pode ser mais prazeroso do que o próprio orgasmo, deixando as duas partes da relação tremendamente gratificadas.

O que mantém o amor?

O amor não pode ser obrigação, ele por si só não mantém relação alguma, é apenas um chamariz, um motivo para estar junto de alguém. Porém, todo o resto é necessário ter, como um bom convívio, sinceridade, união e compreensão. Sem essas atitudes básicas não há sentimento ou afeto que sustente uma vida a dois.


Tudo sobre turismo e aventura