Cientista aloprado e fanático religioso, John Kellogg inventou o cereal matinal mais famoso do mundo. Mas ele ia odiar ver você comendo-o com açúcar. Um grito quebrou a pasmaceira no sanatório de John Harvey Kellogg, em Battle Creek, Michigan, EUA.

Quem criou o cereal?

Em 1894, o médico John Harvey Kellogg inventou o cereal clássico durante o desenvolvimento de um plano de dieta para seus pacientes.

Quem descobriu o sucrilhos?

John Harvey Kellogg, mudaram para sempre o pequeno-almoço quando transformaram acidentalmente grãos de trigo em flocos. W.K. continuou a fazer experiências até transformar o milho em flocos, e criar a deliciosa receita para os Kellogg's Corn Flakes.

Qual a origem do Sucrilhos?

Feito com flocos de milho, os Sucrilhos foram produzidos pela primeira vez nos Estados Unidos, em 1930. No Brasil, o famoso cereal do tigre batizado de Tony chegou aos consumidores em 1962, um ano depois da Kellogg Company iniciar suas atividades por aqui.

Como são feitos os flocos de arroz?

O floco de arroz é resultado de um processo de cozimento dos grãos de arroz selecionados e extrusados num processo que combina alta temperatura e pressão. Contém carboidratos, gordura de boa qualidade e fibras.

Qual o significado da palavra Sucrilhos?

“Sucrilhos”, por sinal, é um termo usado apenas no Brasil – segundo a Kellogg's, trata-se de uma junção das palavras “açúcar”, “crocância” e “milho”. O termo foi criado pelo departamento de marketing da empresa em 1961 (nos demais países da América Latina, o produto se chama Zucaritas.

Tem Sucrilhos nos Estados Unidos?

Os Sucrilhos Kellogg's (também conhecido como Frosted Flakes na versão original americana) é uma marca de cereal matinal, produzida pela Kellogg Company que consiste em flocos de milho revestidos de açúcar. Foi introduzido nos Estados Unidos em 1952, como Sugar Frosted Flakes.

O que é feito o Sucrilhos?

Ingredientes: Milho, açúcar, malte, sal, ácido ascórbico e ascorbato de sódio (vitamina C), niacina, ferro reduzido (ferro), óxido de zinco (zinco), palmitato de retinol (vitamina A), maltodextrina, cianocobalamina (vitamina B12), colecalciferol (vitamina D), cloridrato de piridoxina (vitamina B6), mononitrato de ...

Como é feito cereal de milho?

Cada grão de milho, após ter sido degerminado, é quebrado em duas ou três partes. Cada uma destas partes constitui um grits. Cada floco de milho é composto por um ou talvez dois grits. A mistura é a operação unitária onde diferentes ingredientes são adicionados ao produto.

Como se faz flocos de cereais?


Tudo sobre turismo e aventura