Dúvida é o substantivo feminino que indica um estado de incerteza em relação à realidade ou hesitação entre duas coisas. Em alguns casos, dúvida pode ser sinônimo de suspeita e ceticismo. Quando uma pessoa tem dúvida sobre alguma coisa, normalmente procura alguém que possa esclarecer essa dúvida.

Qual é a sílaba tônica de dúvida?

As palavras dúvida e líquido são proparoxítonas porque a sílaba tônica dessas palavras está localizada na antepenúltima sílaba da palavra.

Qual expressão de dúvida?

Os advérbios de dúvida ou hesitação são aqueles que indicam incerteza ou hesitação nas frases. Exemplos: possivelmente, talvez, aparentemente, supostamente, provavelmente, acaso, casualmente, porventura, quiçá.

O que é dúvida exemplo?

Dúvida: substantivo O substantivo feminino dúvida é usado para indicar incerteza, indecisão, desconfiança, ceticismo, descrença, hesitação, dificuldade e problema, entre outras. Exemplos com dúvida: Estou com algumas dúvidas em relação ao plano. Sua mãe está com cara de dúvida.

O que a Bíblia fala sobre a dúvida?

Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas.

Qual a classe gramatical de dúvida?

Significado de Dúvida substantivo feminino Falta de certeza em relação a; incerteza sobre a veracidade de um fato; confusão ao afirmar ou negar algo: o valor da herança provocou dúvidas na família.

O que é sílaba tônica tônica?

Quando pronunciamos uma palavra formada por duas ou mais sílabas, é possível perceber que há uma sílaba de maior intensidade sonora do que as demais, é o que chamamos de sílaba tônica.

Qual o advérbio de dúvida?

Enfatiza o sentido de dúvida. Alguns advérbios de dúvida são: “talvez”, “quiçá”, “porventura” e palavras que expressem dúvida acrescidas do sufixo -mente, como “possivelmente” e “provavelmente”.

Qual é advérbio de dúvida?

Advérbio de dúvida Talvez, possivelmente, provavelmente, eventualmente, porventura, acaso, quiçá etc.

O que é a dúvida na filosofia?

É um estado de incerteza que, se opondo ao assentimento, se traduz por uma recusa de afirmar ou negar. Explica-se em princípio pela ausência de conhecimentos adequados.


Tudo sobre turismo e aventura