Teve existência: 1 existiu. Aconteceu: 2 aconteceu, ocorreu, sucedeu, passou-se, deu-se, realizou-se, foi, desenrolou-se, processou-se, efetuou-se, verificou-se.

Quando se usa a palavra houveram?

Devemos usar sempre 'houve', nunca 'houveram', pois o verbo 'haver' é impessoal, ou seja, não possui sujeito e, por isso, não deve ser flexionado para o plural. O verbo HAVER nos sentidos de existir, acontecer ou de tempo decorrido é impessoal, ou seja, não possui sujeito.

Quando se usa o termo houveram?

Quando usar “haviam” e “houveram” Nesse caso, não há como deixar o verbo no singular uma vez que ele acompanha um sujeito no plural. Assim sendo, nesse caso, o “haver” não se trata de um verbo impessoal. No entanto, o verbo “houveram” não pode ser usado em nenhuma circurstância.

Não teve ou não houve?

O verbo 'haver', no sentido de acontecer, existir ou tempo decorrido, é conjugado somente na terceira pessoa do singular, ou seja, houve. Seja no singular ou no plural, independentemente do restante da frase, a opção correta é, e sempre será, houve.

Tinha ouvido ou tinha escutado?

As pessoas empregam a palavra em exemplos como o seguinte: “Nunca tinha ouvisto falar disso”. Percebam que aqui ocorre uma mistura dos verbos “ouvir” e “falar”. Mas OUVISTO não existe, leitores. O correto seria usar “Nunca tinha OUVIDO falar disso” ou “Nunca tinha VISTO isso antes”.

Qual é o verbo ouvir?

O verbo ouvir é um verbo irregular, apresentando uma alteração no radical de ouv- para ouç- em algumas formas conjugadas do presente do indicativo, presente do subjuntivo e imperativo.

Onde houver ou houverem?

Houverem vem do verbo haver. O mesmo que: possuírem, tiverem, acontecerem, ocorrerem, reouverem, comportarem, presenciarem, restarem, decorrerem.

Quando forem dez horas?

As duas construções estão corretas. Os que foram indica um ato passado, que já aconteceu. Os que forem indica um ato futuro, que poderá acontecer.

Tem menas pessoas?

Voltando aos exemplos, a palavra menos foi corretamente utilizada em dois enunciados, são eles: “O melhor é tomar menos refrigerante e mais suco” e “Há menos pessoas hoje do que ontem.” Então, para não errar, lembre-se de que a palavra menos é invariável, logo menas não existe.

É mau ou mal?

“Mau” é sempre um adjetivo usado para descrever algo ou alguém de forma negativa. “Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito. Na forma de substantivo, refere-se à doença, tristeza ou problemas.


Tudo sobre turismo e aventura