É preciso ter em mente que uma das bases do verdadeiro amor é o respeito. Aliás, este sentimento nunca deve servir de justificativa para desrespeitarmos alguém. Por mais que você ame o seu parceiro(a), se não houver respeito mútuo no seu relacionamento, então talvez este não deva se prolongar por muito mais.

O que sustenta uma relação?

A relação entre duas pessoas pode estar baseada nas razões mais distintas. A maioria delas são saudáveis, como, por exemplo, as amizades afetivas, intelectuais, que partilham gostos e desgostos, ou as amorosas, formadas por paixão e erotismo.

O que um amor precisa ter?

O cheiro, o toque, o afeto, o carinho: é olhar nos olhos, abraçar, beijar, sentir o coração. É se sentir aconchegado, é tocar a alma, é inspirar amor. Que no namoro não falte amor, tolerância, diálogo, respeito, amizade, companheirismo, sinceridade, carinho, afeto, ternura, cumplicidade.

O que sustenta o amor?

Um das maiores qualidades que um casal pode ter é a confiança. Este ingrediente é a chave para alcançar a felicidade própria e da outra pessoa. Quando ambos colocam em prática este sentimento, a relação se nutre de tranquilidade e não existem razões para se preocupar com aqueles momentos onde os dois não estão juntos.

O que sustenta o amor?

Qual seu maior ponto forte em um relacionamento?

A forma como você vê a outra pessoa quando ela está em um momento ruim e principalmente a forma como você a trata nessas circunstâncias são fatores decisivos do relacionamento, sem dúvidas. Se houver amor, respeito e companheirismo, é bem possível que a relação seja longa e feliz.

Qual é a base de uma relação?

Respeito Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades. Respeite TUDO no outro.

Qual a base de um relacionamento sério?

Um relacionamento saudável precisa ter alguns pontos principais, como o diálogo, a confiança, o respeito e o amor. Para que se mantenha o relacionamento a dois, é necessário reinventar, sair da rotina, tratar um ao outro de uma maneira carinhosa e fazer elogios.

Porque só o amor não basta?

Só o amor não basta! Todos nós temos que aprender que só o amor não basta. É preciso entender que um relacionamento, para dar certo, é composto por vários ingredientes. É necessário que exista respeito, compreensão, admiração e paciência, além de muito amor, é claro!

O que sustenta o amor e a admiração mútua?

O amor não é tão serelepe quanto a paixão. Ele tem aquele olho de mormaço mais preguiçoso, mas ele acalenta a alma e preenche a gente de calma. Quando o amor toma o palco a gente dá uma sossegada, troca a revirada no estômago por uma satisfação no coração. ... Bom, o amor só fica se fizer par com a admiração.

Quando o amor não é o suficiente?

Só o amor não é suficiente para manter uma relação. ... Porque o amor pode ser a base, contudo toda relação precisa de seus pilares para crescer. É necessário compromisso, esforço, honestidade, afeto, empatia, paciência com os limites alheios e os próprios, assim como planos compatíveis para uma vida.

O que prende o homem em um relacionamento?

Eles costumam ser seres práticos se comparados com as mulheres, que tendem a basear as decisões sobre as emoções. Fidelidade e lealdade são necessidades absolutas para os homens. Diferentes do que as mulheres pensam, o homem não quer só sexo e procura uma mulher que não comprometa o coração dele.

Quais os 3 pilares do relacionamento?

Para o médico brasileiro Flávio Gikovate o amor possui três pilares primordiais: afeto, sexo e razão. Ou seja, para uma relação ser considerada de boa qualidade requer a existência e aperfeiçoamento desses três elementos imanentes à condição amorosa.

O que é mais importante em um casamento?

Portanto, numa relação sólida tanto o amor, como o sexo, são importantíssimos já que um se alimenta do outro. O amor sem sexo é amizade e o sexo sem amor é pura mecânica. As duas coisas são importantes e quando estão em harmonia são uma combinação explosiva de felicidade!

Qual é o motivo maior que destrói um casamento?

Falta de intimidade Esse é um dos fatores determinantes para que surja o interesse de um dos cônjuges por outras pessoas, o que pode levar a traição, atitude que cada vez mais destrói casamentos.

Como funciona a vida a dois?

Desfrutar de bons momentos juntos também funciona: o prazer compartilhado ao ver um filme, sair para jantar ou fazer uma viagem também estimula o interesse mútuo, renovando em cada parceiro memórias felizes relacionadas à união. Outro elemento crucial é a presença de contato físico.

Quem ama luta para dar certo?

No amor, não há pessoas certas, mas pessoas que lutam para dar certo. Talvez, nós sejamos perfeitos um para o outro nesse momento em que estamos vivendo. E isso faz do nosso amor algo tão bonito! Dar chances incontáveis ao amor é o que nos faz seguir em busca de viver um relacionamento perfeito.

Tem que querer fazer dar certo?

Para fazer um relacionamento dar certo de verdade, portanto, é preciso querer. E correr atrás. Somente assim, diz Epstein, essa conta pode se inverter. "Muitos relacionamentos começam sem grandes problemas e, geralmente, eles não estão fadados ao fracasso.


Tudo sobre turismo e aventura