Ao nos referirmos a um coletivo em que haja pelo menos uma pessoa do gênero masculino, escrevemos: 'Nossas saudações a todos'. Nos usos do ativismo, usa-se: 'Nossas saudações a tod@s', 'todxs', 'todes' e, mais recentemente, 'tods'.

Porque as pessoas tem crase?

A existência de objecto ou complemento indirecto (pai, mãe, pessoas) pede preposição que ligue esse complemento ao verbo ('continue levando', deu). E, quando há preposição + artigo, temos de pôr acento grave: à, para se perceber que é a+a.

Como desejar um Feliz Natal para as pessoas?

Feliz Natal! Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo. Deus o abençoe e um feliz Natal repleto de harmonia! Desejo um feliz Natal e um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.

Como desejar Feliz Natal para os amigos?

Feliz Natal, amigos! Desejo que não falte alegria, paz e muita saúde nesta época tão mágica e cheia de cores, luzes e amores. Vocês são seres humanos maravilhosos e merecem um Natal deslumbrante. Sou muito feliz por compartilhar minha vida com pessoas como vocês.

Como desejar Feliz Natal a alguém?

Que este ano você receba muitos presentes e o principal seja o amor e a união da sua família. No dia que comemoramos o nascimento de Cristo, desejo que no seu coração renasçam a esperança, a fé e a paz. Feliz Natal! Que você possa viver esta época natalina em plena alegria, e na companhia da sua família.

Quanto ao sinônimos?

1 no que se refere a, no que diz respeito a, em relação a, relativamente a, com relação a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, no que tange a, no tocante a.

Quanto como pronome relativo?

O pronome relativo quanto, quantos e quantas são pronomes relativos quando seguem os pronomes indefinidos tudo, todos ou todas.

É correto usar Todes?

Alguns grupos LGBTQI+ usam o X no lugar das vogais A ou O para não definirem masculino ou feminino. Por exemplo: “Todx x artistas presentes no evento comemoraram a premiação do espetáculo.” Outros grupos preferem usar: “Todes artistas presentes no evento comemoravam a premiação do espetáculo.”

Tem crase em as pessoas?

Ora, é impossível empregar à antes de «pessoas», porque este substantivo está no plural e, como tal, a contração tem de ser às, resultado da preposição a com as, forma de plural do artigo definido, no género feminino: 1. O povo deu crédito às pessoas ruins.

Por que a crase é importante?

Compreendê-la é importante, já que ela pode indicar, por exemplo, a mudança de sentido de um verbo, conforme sua regência, ou até mesmo resolver algum problema de ambiguidade, como afirmamos anteriormente, e, assim, facilitar a interpretação e compreensão de textos.


Tudo sobre turismo e aventura