A dificuldade em manter o foco, a concentração e o bom raciocínio mesmo em tarefas bastante simples é algo bastante comum, afeta pessoas de todas as idades e pode ter origem em fatores emocionais, físicos e psicológicos.

Como fazer o cérebro raciocinar mais rápido?

Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).

7 hábitos para desenvolver a Inteligência Emocional

O que diminui a inteligência?

Ao longo da vida, todos nós aperfeiçoamos mais certos tipos de inteligência do que outros, mas temos todas elas. Por isso, é muito importante tentar desenvolver os vários tipos de inteligência ao longo da infância. Isso é muito positivo para o processo educativo e para a formação de modo geral.

O que prejudica a inteligência?

Alimentos prejudiciais para a inteligência Fritura : as batatas fritas contêm produtos químicos, aditivos e aromas artificiais; a fritura causa hiperatividade e destrói nosso funcionamento cognitivo, além das células nervosas do cérebro. De todos os óleos utilizados para fritar, o girassol é o mais perigoso.

O que diminui o QI?

Estudos com pessoas de todas as idades mostram que o QI – a principal medida da inteligência – pode aumentar ou diminuir ao longo dos anos em função do estilo de vida. Imagens obtidas por ressonância magnética comprovam que atividades que estimulam o cérebro provocam modificações anatômicas nele, elevando o QI.

É possível diminuir o QI?

O QI de um adolescente pode aumentar ou diminuir até 20 pontos em apenas alguns anos, concluiu um grupo que examina o cérebro num estudo publicado na quarta-feira que sugere que a medida da inteligência de uma pessoa jovem não é tão fixa como se pensava.


Tudo sobre turismo e aventura