Pagado é utilizado nos tempos compostos com os verbos auxiliares ter e haver: - Ele já tinha pagado a conta. Pago é usado com os verbos auxiliares ser e estar: - O valor é pago mensalmente.

Qual a diferença de esta é essa?

O pronome esta indica que a casa está perto da pessoa que fala. 'Compro essa casa em sua cidade (aí)'. O pronome essa indica que a casa está perto da pessoa com quem falo, ou distante da pessoa que fala. O pronome este/esta também se refere ao tempo presente ou futuro muito próximo.

Esta exemplos?

Exemplos com está no presente O menino está feliz. Helena está indo embora. Meu pai está atrasado. Ela está me esperando.

Esta é esta?

No presente do indicativo, o verbo “estar” é conjugado da seguinte maneira: (Eu) estou. (Tu) estás. (Ele) está

Tinha Dizido ou tinha dito?

O particípio passado de dizer é dito e só esta forma é a correcta. 'Dizido' é uma forma que ocorre só na linguagem infantil ou na de pessoas que começaram a aprender português como segunda língua.

Esta é esta Exemplos?

O pronome esta é usado quando a intenção é indicar algo ou alguém que está próximo, em vez de essa, quando está longe, ou aquela, mais longe ainda. Veja os exemplos: Esta casa foi alugada semana passada. Minha camiseta preferida é esta aqui.

Como está ou como tá?

Tá é a forma reduzida de está, a 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo do verbo estar. Embora seja frequente e aceitável o seu uso numa linguagem oral, está errado o seu uso na linguagem escrita.

É correto falar eu tinha falo?

O correto é 'eu tinha falo' ou 'eu tinha falado'?” (Natália Marques) O verbo “falar” não tem particípio irregular, Natália. Deve-se dizer “eu tinha falado”.

Poderia ter salvo ou salvado?

Salvado é o particípio regular do verbo salvar. Salvo é o particípio irregular do verbo salvar. O particípio transmite a noção da conclusão da ação verbal, ou seja, o estado da ação depois de terminada. Através do particípio é possível a formação de tempos verbais compostos.

O que significa a palavra impressoes?

Significado de Impressão substantivo feminino Reprodução em papel de textos ou imagens, com auxílio de impressoras ou máquinas gráficas: impressão de documento. [Figurado] Consequência da influência de algo sobre os sentidos; sensação: causar boa impressão.

Como se escreve impressa?

Significado de Impressa Impressa é o feminino de impresso.

Porque abrido é errado?

A grafia correta é aberto. A palavra abrido não existe e não pode ser usada como particípio do verbo “abrir”.

Esta Ou tá tudo bem?

Tudo bem = está tudo bem, vai tudo bem, minha vida vai bem, eu estou bem, estou me sentindo bem. Tudo bom = está tudo bom, minha vida está boa, as coisas estão boas, meu dia está bom, eu estou bom. Conseguimos diferir situações em que utilizamos o advérbio bem e situação em que utilizamos o adjetivo bom.

Qual o tempo verbal de era?

São formas do verbo “ser”. “Fui” é a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Perfeito Simples do Indicativo, e “era”, a 1. ª pessoa do singular do Pretérito Imperfeito do Indicativo.

Tinham sido ou tinha sido?

O uso do auxiliar ”ter” é mais popular e frequente; haver é mais erudito: - Os documentos tinham sido entregues. = Os documentos haviam sido entregues. - Eles já tinham cantado quando chegamos ao teatro. = Eles já haviam cantado quando chegamos ao teatro.

Tinha que ou tinha de?

Veja: Ter de – expressa uma idéia de obrigatoriedade, de necessidade, de dever. Ter que – expressa uma idéia de “algo para”, “coisas para”.

Qual a diferença entre Tinha e havia?

De acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa, não há diferença entre havia ou tinha. Ambos os termos estão corretos e podem ser utilizados, pois possuem o mesmo significado. É bastante comum usar o verbo ter no lugar de haver, e essa substituição não atrapalha o entendimento da frase.

O que significa a palavra eu tinha falo?

' indica um espanto – 'Eu tinha falo' equivale a dizer que a pessoa tinha o órgão sexual masculino e, certamente, se o tinha, 'jogou-o fora', por que não o tem mais! 'Falo', do Grego phallos, é 'pênis; representação do pênis em ereção, símbolo da força viril e da fecundação', como nos ensina um bom dicionário.

Tinha chego ou tinha chegado?

O verbo CHEGAR, por exemplo, só apresenta uma forma para o particípio, que é a forma regular CHEGADO. Portanto devemos dizer sempre: “Ele tinha chegado atrasado.”

É correto dizer compro ou comprado?

Ou seja, só possui uma forma no particípio, que é “comprado”. Assim, não é correto dizer “eu tinha compro um carro”, pois “compro” não é particípio de “comprar”. O correto é: “Eu tinha comprado um carro”.


Tudo sobre turismo e aventura