Subtrair números em uma célula Para fazer subtração simples, use o operador aritmético - (sinal de menos). Por exemplo, se você inserir a fórmula =10-5 em uma célula, a célula exibirá 5 como resultado.

Como fazer a fórmula de subtração no Excel?

Na célula B4, digite =B2+B3 e pressione Enter. O resultado é de 16:15 a 16 horas e 15 minutos para a conclusão das duas tarefas. Dica: Você pode também somar horários usando a função AutoSoma para somar números. Selecione a célula B4 e, na guia Página Inicial, escolha AutoSoma.

Como somar e subtrair ao mesmo tempo no Excel?

Você também pode subtrair um determinado valor de um intervalo em específico, como por exemplo, diminuir 1.500 no exemplo acima. Assim, a fórmula ficaria =SOMA(A1:A5) – 1500. O mesmo vale para células adicionais, =SOMA(A1:A5) – C3.

? EXCEL PRÁTICO! Subtração e Soma na mesma célula #7

Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.

? EXCEL PRÁTICO! Subtração e Soma na mesma célula #7

Como fazer soma de horas trabalhadas no Excel?

Passo 1: abra uma tabela do Excel, selecione todas as células que você quer que tenham o formato de hora e clique em “Geral” no menu superior. Passo 2: com o menu aberto, selecione o item “Hora”. Passo 3: feito isso, a operação de soma será realizada normalmente, porém levando em conta as horas.

Como fazer soma e divisão na mesma célula do Excel?

Para isso, selecione a célula onde quer ver o resultado e escreva a fórmula = Célula1/Célula2. Assim como na soma e na subtração, substitua onde se lê "Célula1" e "Célula2" pelas células que deseja dividir. Por exemplo =A1/A2.

Como usar duas fórmulas ao mesmo tempo no Excel?

Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar. Digite &e use aspas com um espaço entre elas. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter. Uma fórmula de exemplo pode ser =A2&" "&B2.

Como montar uma planilha de horas trabalhadas?

O Excel permite criar uma planilha para inserir as horas trabalhadas e fazer controle de ponto. Para isso, basta registrar o horário de chegada, almoço, retorno e saída da empresa. Nos cálculos, também é possível descobrir se a pessoa está fazendo hora extra ou devendo horas, para contar folgas ou faltas.

Como fazer cálculo de horas e minutos?

Tomando por base a explicação acima, entende-se que para transformar minutos em horas basta dividir o valor por 60. Por exemplo, 240 minutos equivalem a 4 horas, pois 240 / 60 = 4. Já para transformar horas em minutos, basta fazer a operação contrária, ou seja, multiplicar por 60.

Como faço para calcular horas e minutos?

Note que para converter de minutos para horas basta dividir o valor por 60 e para transformar de horas para minutos fazemos a operação contrária, ou seja, devemos multiplicar por 60.

Como colocar uma fórmula se dentro da outra?

Para usá-la dentro do =Se precisamos abrir um novo parêntese e lá dentro colocar o =E e os critérios condicionais. Veja que o parêntese do =E é fechado, enquanto que o do =Se continua aberto. O valor verdadeiro nessa condição será exibir 2% e terminar a função, sim, apenas exibir, pois está entre aspas.

Como fazer para somar no Excel pular linha?

Digite '=SOMA(' no teclado. Clique e segure o botão esquerdo na primeira célula do intervalo. Arraste até a última célula do intervalo. Solte o botão do mouse quanto o intervalo estiver selecionado.

Como acumular valores em uma célula do Excel?

Utilize a fórmula =soma(célula de lucro acumulado de janeiro;célula de lucro de fevereiro). No exemplo, ficou assim =SOMA(C2;B3). Copie a célula na qual você acabou de inserir o código.

Como agrupar fórmulas no Excel?

No primeiro passo, selecione as linhas ou colunas que deseja agrupar. No segundo, clique em Dados (ou Data, caso a sua ferramenta estiver na versão em inglês). Em seguida, na estrutura de tópicos (Group and Outline), procure pelo comando Agrupar (Group). Prontinho!

Como inserir fórmulas complexas no Excel?

Inserindo fórmulas. Selecione a célula na qual deseja inserir a fórmula. Digite um sinal de igual na célula ou na Barra de Fórmulas. A barra de fórmulas está localizada acima das linhas e colunas de células e abaixo da barra de menus.

Como multiplicar e somar na mesma célula?

O usuário pode executar a conta dentro de uma célula usando o operador asterisco ou ao inserir a função MULT. É possível, ainda, multiplicar e somar na mesma fórmula no Excel com o comando SOMARPRODUTO para executar contas mais complexas.


Tudo sobre turismo e aventura