Podemos fazer isso na mesma janela de gerenciamento de intervalos, onde também poderemos editar os já existentes, excluí-los, etc. Para proteger a planilha nem vamos precisar ir em outro local, nesta janela mesmo há o botão "Proteger planilha..." Clique nele e vamos inserir senha e depois confirmar. Pronto.

Como puxar dados de outras abas da planilha | Planilhas Google - Função Query

Proteção em abas (pastas de trabalho) Para isso, basta acessar a aba “Revisão” e escolher a opção “Proteger Pasta de Trabalho”. Abrirá uma nova janela, onde deve-se selecionar as opções desejadas, inserir uma senha caso necessário e clicar em OK.

Como puxar dados de outras abas da planilha | Planilhas Google - Função Query

Tem como bloquear apenas uma aba no Excel?

Clique no Botão do Office -> Opções do Excel -> na Opção Personalizar. Com a sua planilha aberta clique neste botão. Irá exibir a mensagem "Enviar a pasta de trabalho inteira como Anexo" ou "Enviar a planilha atual como Corpo da mensagem", Selecione a segunda opção.

Como transferir uma aba de uma planilha para outra?

Abra o menu Janela, clique na pasta de trabalho que contém a planilha a ser copiada. Clique na planilha que você deseja copiar. No menu Editar, clique em Planilha > Mover ou Copiar Planilha. No menu Para pasta de trabalho, selecione a pasta de trabalho para a qual você deseja mover a planilha.

Como proteger uma planilha compartilhada?

Pelo computador, abra a planilha que você quer proteger com senha no Excel. Agora, acesse o menu "Arquivo", clique em "Proteger Pasta de Trabalho" e em "Criptografar com Senha". Passo 2. Digite a senha que você quer usar para proteger o arquivo e pressione "OK".

Tem como colocar senha na planilha do Google?

No Google Planilhas, atualmente não existe ferramenta para inserir senha em uma planilha e protegê-la. Pois o próprio sistema do Google leva em conta a proteção com base no e-mail.

Como salvar apenas uma planilha do Excel em PDF?

Passo 1: abra uma planilha no Excel e clique em “Arquivo” no canto superior esquerdo. Passo 2: no menu lateral, clique em “Salvar como” e depois escolha um local para salvá-lo. Passo 3: em seguida, dê um nome para o arquivo, troque o formato dele para “PDF” e clique em “Salvar”.

Como colocar uma planilha de Excel no E-mail?

Na janela de criação de um novo e-mail, clique em Inserir, no icone deTabela, clique na seta para expandir e clique em Planilha do Excel, agora basta você abrir sua planilha copiar ela e colar na tabela que foi criada dentro do seu e-mail.

Como colocar senha coluna no Excel?

Na planilha, selecione somente as células que deseja bloquear. Traga novamente a janela pop-up Format Cells (Ctrl+Shift+F). Desta vez, na guia Proteção, marque a caixa Bloqueado e clique em OK. Na guia Revisar, clique em Proteger Planilha.

Como colocar senha na planilha Excel e deixar somente leitura?

Abra a workbook que você deseja proteger. Na guia Revisão, em Proteção,clique em Senhas. Na caixa de diálogo Senhas de Arquivo, marque a caixa de seleção Somente leitura recomendada e clique em OK. Feche a workbook.

Como deixar apenas algumas células editáveis no Excel?

Para isso selecione todas as células que você quer deixar disponível e clique com o direito, então vá em "Formatar Células". Na caixinha que abrir vá na guia "Proteção" e desmarque a opção "Bloqueadas", ficando conforme abaixo, depois dê um ok. Agora na guia "Revisão" clique no botão "Proteger Planilha".

Como travar uma célula?

Para fixar células no excel é bem simples. Basta utilizar o símbolo $ na referência de coluna e/ou linha dentro da fórmula. Ao invés de digitar o $ você pode utilizar a tecla F4 com o cursor na referência a ser travada.


Tudo sobre turismo e aventura