Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

Como ligar para Enel do celular?

Você pode avisar pelo site ou ligando para a Central de Relacionamento no telefone 0800 28 00 120 (a ligação é gratuita).

Qual 0800 da Enel?

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 72 73 110, em dias úteis, das 8h às 18h. Para agilizar, lembre-se de informar o número do protocolo do atendimento recebido anteriormente e o número da instalação disponível na conta de energia.

ENEL LIGAÇÃO NOVA :VEJA COMO SOLICITAR LIGAÇÃO DE ENERGIA ENEL

Como ver débitos na Enel?

Para consultar seus débitos Enel, basta acessar o site da companhia. Primeiro você deve selecionar o Estado onde mora. Depois disso, selecione a opção “segunda via de conta”. Na próxima tela que abrir é só clicar em “Agência Virtual”.

Como tirar 2 via Enel com CPF?

Como tirar 2 via da Enel pelo CPF? No site da Enel, vá em "Para você", clique em "Minha conta", selecione a sua cidade e faça login com seu CPF e número da conta. Na área logada, selecione o mês em aberto e clique para emitir a segunda via da conta Enel e pronto!

Qual órgão reclamar da Enel?

Segundo a Aneel, as reclamações devem ser solucionadas em até cinco dias úteis a contar da data do protocolo. Depois deste prazo, o consumidor pode procurar a ouvidoria da empresa.

Como reclamar da Enel na Aneel?

Para falar com a Ouvidoria, você pode ligar para 0800 727 0167. Ou, enviar sua reclamação pelo formulário online. Depois que você acionar a ANEEL, as empresas distribuidoras têm um prazo de até 5 dias úteis para solucionar a sua reclamação.

Como processar a Enel por danos morais?

O consumidor que se sentir prejudicado em casos de corte indevido de energia elétrica pode buscar orientação de advogado especializado em Direitos do Consumidor para requerer, na Justiça, indenização por danos morais e materiais.

Qual o número para saber quando volta a energia?

Mas, há uma nova maneira de você saber o horário do reestabelecimento da energia elétrica sem precisar ligar no 0800 72 72 196 da Eletropaulo. Mande um SMS para 27373 com o texto “Sem Luz” seguido do número da instalação que está na sua conta de luz.

Para quem ligar quando falta luz?

Caso apenas a iluminação das ruas esteja afetada, entrar em contato com o Ligue-Ilume por meio do 0800 779 0156 para solicitar o reparo. Se também estiver faltando energia nas residências, você deve então ligar para o serviço de atendimento da Eletropaulo, 0800 72 72 196.

Como conseguir o número do cliente Enel pelo CPF?

Você pode descobrir o número por um outro caminho: basta acessar o site da Enel e selecionar o seu estado. Depois, clique em “Agência Virtual”. Na tela seguinte selecione a opção “Consultar Número de Cliente” e depois digitar o CPF e o nome do titular da conta.

Como ver 2 via de conta de luz?

Acesse a agência virtual para ter acesso agora mesmo a 2ª via de sua conta. Para ter acesso você deve possuir um login e senha. Caso ainda não tenha, clique em "Ainda não tenho acesso" e solicite. Colabore para um mundo mais sustentável e ainda evite filas!

Como tirar 2 via da Enel pelo telefone?

Pra isso, você deve entrar em contato com a Enel pelo telefone 0800 7272 120.

Qual E-mail da Ouvidoria da Enel?

Reclamação ouvidoria / email [email protected] não existe - Enel Distribuição - São Paulo (Eletropaulo) - Reclame Aqui.

Quando ligar para a Aneel?

telefone 167 (de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite); ou. formulário no site da ANEEL.

Quem cuida da iluminação da rua?

Inicialmente, é importante esclarecer que a responsabilidade pela prestação do serviço de iluminação pública é da prefeitura municipal. Isso foi estabelecido no art. 30, inciso V da Constituição Federal.

Qual 0800 CPFL?

Você poderá entrar em contato com um de nossos analistas através dos telefones: CPFL Paulista: 0800 010 10 10. CPFL Piratininga: 0800 010 25 70. CPFL Santa Cruz: 0800 772 21 96.

Qual é o WhatsApp da CPFL?

O objetivo da companhia é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar. Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.

Como pedir indenização para Enel?

Você pode solicitar a indenização por danos elétricos em nosso site: www.enel.com.br, pelo telefone 0800 285 0196 ou em nossas lojas de atendimento. O seu prazo para solicitação é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento.

Quanto ganha um processo por danos morais?

Portanto, de modo geral, considera-se que o valor da indenização moral deve ser entre 1 e 50 salários mínimos. O tema ainda é discutido, principalmente quando se trata de grandes empresas envolvidas e prejuízos de grande montante.


Tudo sobre turismo e aventura