O pronome demonstrativo pode estar implícito (oculto). Nesse caso, ocorre a crase: Não me refiro a essa, mas à da direita. Observe: Não me refiro a essa, mas a (aquela) da direita = Não me refiro a essa, mas àquela da direita.

Quanto a esta tem crase?

Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.

Quanto ao pedido ou quanto o pedido?

A locução à pedido, com acento indicador de crase, está errada. A expressão a pedido indica que alguma coisa foi ou será realizada porque uma determinada pessoa pediu que assim fosse.

E quanto ou quantos?

Significado de Quantas Etimologia (origem da palavra quantas). Feminino de quantos e plural do adj. quanto.

Quando exemplos?

Significado de Quando Em qual época: quando partiram? advérbio Em que (advérbio interrogativo): era na quadra quando as cerejeiras floriam. conjunção Logo que, assim que: irei quando puder. À medida que: quando chegaram ao hotel, tiveram muitos problemas.Se, no caso de; acaso: só a trata bem quando precisa de dinheiro.

Quanto Ou guanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

Quando quanto é pronome?

O pronome relativo quanto, quantos e quantas são pronomes relativos quando seguem os pronomes indefinidos tudo, todos ou todas. Comprou tudo quanto viu. 10. O relativo onde deve ser usado para indicar lugar e tem sentido aproximado de em que, no qual.

O que é pronome demonstrativo na frase?

Os pronomes demonstrativos são palavras que indicam quão perto ou longe está o assunto do discurso. Por exemplo, quando alguém diz para outra pessoa “aquele cachorro é meu”, subentende-se que o assunto principal (o cachorro) está longe da pessoa que fala.

Porque se fala a alface?

Alface é um substantivo feminino, logo, diz-se a alface. A dúvida acerca do gênero dessa palavra surge, sobretudo, porque ela termina em “e”, não possuindo vogal final que marque o feminino (a) ou o masculino (o).

Qual o feminino de sósia?

SÓSIA é substantivo de dois gêneros: MEU sósia é homem e MINHA sósia é mulher; portanto “Ela é MINHA sósia”.


Tudo sobre turismo e aventura