Muitos defendem que a expressão através de encerra um sentido físico de atravessar que não ocorre na expressão por meio de. Apesar disso, os dicionários registram as duas locuções como sinônimas quando apresentam o sentido de por intermédio de.

Como utilizar através?

A locução através de pertence à família do verbo atravessar. Deve, portanto, ser empregada no sentido de passar de um lado a outro, ou passar ao longo de: Vejo o jardim através da janela (meu olhar atravessa a janela e chega ao jardim).

Como substituir a palavra através?

1 por entre, por, pelo meio de, por dentro de, pelo interior de, de um lado a outro de, de um a outro lado de, de lado a lado de, transversalmente, atravessadamente. Exemplo: Ele conseguia ver quem estava na rua através das cortinas da janela.

Como se escreve através correto?

“Desse” indica um tempo futuro ou passado próximo. “Deste” indica um tempo presente ou o lugar onde está o enunciador. “Desse” se refere a um elemento já mencionado na frase. “Deste” se refere a um elemento que será mencionado na frase.

Pode usar Através na redação?

Imagine dizer que “Maria passou um recado através de João”. Seria João um fantasma? Tudo bem, é perfeitamente compreensível o sentido que se pretendeu passar. Apesar disso, sugerimos que, nessas situações, a palavra seja substituída pelas locuções por meio de OU por intermédio de.

Como por exemplo ou como por exemplo?

Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra 'como' já dá a intenção de exemplo.

E dessa vez ou desta vez?

Diferença de Desta ou Dessa Partindo disso, podemos então entrar na questão especifica de cada uma delas. Desta retrata aproximação entre o sujeito referido e aquele que está falando, enquanto dessa é usada para se referir a um tempo passado ou a alguém que está longe do sujeito que está falando.

Por que gerúndio é errado?

Se a idéia não for de continuidade, de simultaneidade (mais comuns), repetição, intensidade ou progressão, não há motivos para usar o gerúndio. Perceba que nos exemplos de uso incorreto do gerúndio há um excesso de formas verbais, desnecessárias: vamos + estar + encaminhando.

Por que no se deben utilizar Gerundios?

Isso acontece porque geralmente usamos essa forma nominal do verbo para não cometer algum erro, fenômeno conhecido como hipercorreção, ou por não sabermos modalizar o discurso para evitá-lo.

Porque os portugueses não usam o gerúndio?

No Brasil, o gerúndio (com a terminação 'ndo') é utilizado frequentemente na fala e na escrita, mas em Portugal há a ausência da conjugação verbal. Dessa forma, em vez dos portugueses perguntarem 'Você está acordando?', eles perguntam 'Tu estás a acordar?', substituindo o gerúndio por a + o verbo no infinitivo.


Tudo sobre turismo e aventura