/Dúvidas /Atraves ou através? A forma correta de escrita é através de acordo com a Gramática Portuguesa. Ou seja, leva acento agudo na letra “e”. Através é um advérbio que significa de um lado a outro; por meio de algo; transversalmente; por entre.

Por que não usar através?

Muitos defendem que a expressão através de encerra um sentido físico de atravessar que não ocorre na expressão por meio de. Apesar disso, os dicionários registram as duas locuções como sinônimas quando apresentam o sentido de por intermédio de.

Quando não usar através?

Quando alguém diz que “conheceu Maria através de Joana”, por exemplo, pressupõe-se que Joana é translúcida, ou que o interlocutor a atravessou para conhecer Maria. Para evitar este tipo de confusão ainda recomenda-se utilizar “por meio de”, ou “por intermédio de”.

Como usar a palavra através?

A locução através de pertence à família do verbo atravessar. Deve, portanto, ser empregada no sentido de passar de um lado a outro, ou passar ao longo de: Vejo o jardim através da janela (meu olhar atravessa a janela e chega ao jardim).

Porque o gerundismo é inadequado?

O gerundismo é o uso inadequado do gerúndio e se tornou um vício de linguagem. Ele apareceu por conta de traduções ruins da língua inglesa e pelo uso corriqueiro e demasiado, prejudicando a comunicação verbal e escrita da forma correta do Gerúndio.

Pode usar Através na redação?

Imagine dizer que “Maria passou um recado através de João”. Seria João um fantasma? Tudo bem, é perfeitamente compreensível o sentido que se pretendeu passar. Apesar disso, sugerimos que, nessas situações, a palavra seja substituída pelas locuções por meio de OU por intermédio de.

Por que gerúndio é errado?

Se a idéia não for de continuidade, de simultaneidade (mais comuns), repetição, intensidade ou progressão, não há motivos para usar o gerúndio. Perceba que nos exemplos de uso incorreto do gerúndio há um excesso de formas verbais, desnecessárias: vamos + estar + encaminhando.

Porque os portugueses não usam o gerúndio?

No Brasil, o gerúndio (com a terminação 'ndo') é utilizado frequentemente na fala e na escrita, mas em Portugal há a ausência da conjugação verbal. Dessa forma, em vez dos portugueses perguntarem 'Você está acordando?', eles perguntam 'Tu estás a acordar?', substituindo o gerúndio por a + o verbo no infinitivo.

O quê gerundismo exemplos?

O gerundismo, tal como vimos, é o seu uso exagerado e em situações não adequadas em termos gramaticais. Exemplos: Vou estar te atendendo logo que seja possível. Vou estar enviando os seus documentos para o departamento depois de tirar todas as cópias.

Pode usar Através na redação do Enem?

Luana explica que “Por meio” significa “por intermédio”, usado para mostrar o por que meio um fato aconteceu. “Através de”, por outro lado, expressa a ideia de atravessar, passar por algo. Exemplos: Sabrina enviou, por meio de suas secretárias, os recados para as supervisoras.


Tudo sobre turismo e aventura