Um dos maiores compositores da música brasileira nos anos 1970 e 1980 foi vítima de um acidente de carro quando saía da cidade de Pato Branco, no Paraná, em direção a Foz do Iguaçu.

Onde foi o último show de Gonzaguinha?

O último show Gonzaguinha subiu ao palco pela última vez por volta das 20h30 do dia 28 de abril de 1991, um domingo, no Clube Pinheiros, em Pato Branco.

Quem matou Gonzaguinha?

Entretanto, de Pato Branco, o cantor ainda iria de carro até Foz do Iguaçu, onde pegaria um voo com destino a Florianópolis para fazer seis shows em Santa Catarina. Naquela segunda-feira, 29 de abril de 1991, há 30 anos, o autor de "Explode coração" deixou o Hotel Província às 7h10. Ele morreu dez minutos depois.

Quem criou Gonzaguinha?

Naquele dia, a semana começou com a notícia da morte do cantor e compositor carioca Gonzaguinha. Um dos maiores compositores da música brasileira nos anos 1970 e 1980 foi vítima de um acidente de carro quando saía da cidade de Pato Branco, no Paraná, em direção a Foz do Iguaçu.

Gonzaguinha - Última Entrevista e Imagens do último show

Foi criado pelo padrinho Henrique Xavier e pela madrinha Dina. Gonzaguinha aprendeu cedo a fazer música no convívio com Pafúncio, membro da ala de compositores da Unidos de São Carlos.

Gonzaguinha - Última Entrevista e Imagens do último show

Qual o nome verdadeiro de Gonzaguinha?

Se estivesse vivo, Gonzaguinha estaria completando 70 anos neste ano. Com obra popular e incontestável, suas músicas são lembradas até hoje. Luiz Gonzaga Junior viveu sem ter a vergonha de ser feliz. Ao morrer em um acidente de carro, em 1991, já tinha saído da sombra do pai famoso e criado seu próprio caminho.

Onde Gonzaguinha morava?

A Pampulha, onde Lelete havia morado na infância, foi a região escolhida para fixarem residência. Em julho de 1983, nasceu Mariana, única filha do casal e a quarta do artista, pai também de Daniel, Fernanda e Amora. “Aqui ele encontrou a calma, já estava cansado do Rio de Janeiro.

O que quer dizer a música é de Gonzaguinha?

Esta música é um grito pela dignidade do povo brasileiro. Um apelo pelo respeito ao país e seus cidadãos. O poeta exalta a vida como deveria ser, com alegria, liberdade, respeito, direito. Uma vida que, temos certeza, podemos construir juntos.


Tudo sobre turismo e aventura