O translado de uma escritura pública é a primeira cópia integral da escritura pública, sendo fielmente reproduzido o que consta no livro notarial. Ou seja, é o documento que é entregue para as partes, já que o ato é lavrado em livro específico.

O que é traslado de corpo?

O translado é um serviço funerário que consiste no transporte de uma pessoa falecida para um outro local. Ele pode ser tanto intermunicipal, interestadual ou internacional, a depender de onde se encontra o corpo.

O que é traslado de imóvel?

O TRASLADO é a primeira via do ato notarial praticado pelo cliente no cartório. Esse será um documento assinado pelo Tabelião ou Escrevente Autorizado e entregue ao cliente para fazer prova junto aos locais desejados.

O que é um traslado em cartório?

I - o traslado, que deverá ser efetuado quando o brasileiro retornar ao País de forma temporária ou definitiva, é o registro da certidão, emitida por Repartição Consular brasileira ou órgão de registro civil estrangeiro, em Cartório de Io Ofício de Registro Civil, a fim de que o ato possa produzir efeitos jurídicos ...

O que é traslado de casamento?

Consiste na cópia integral da certidão expedida pela Embaixada ou Consulado Brasileiro ou da tradução da certidão expedida por repartição estrangeira de certidões de nascimento de filho, de casamento e de óbito de brasileiro ocorrido no exterior.

Qual o valor do translado de um corpo?

De acordo com o site Transporte Funerário, o preço de um transporte de corpo para outros estados via aéreo fica em média de R$ 2,7 mil a R$ 6,3 mil, pois depende da distância e do peso do corpo. As companhias aéreas cobram por peso, por isso o cálculo exato só se consegue quando o cadáver é pesado.

Qual a diferença entre escritura e traslado?

Basicamente, certidão e traslado se assemelham, mas o traslado é extraído apenas uma vez e a certidão poderá ser extraída indefinidamente. Lembrando que a escritura pública é obrigatória para compra e venda de imóveis inter vivos com valor superior a 30 salários mínimos.

O que é traslado no processo penal?

Traslado de peça judicial - ou simplesmente traslado - é a movimentação, adição ou alteração do auto judicial no âmbito da Secretaria do órgão judicial, isto é, incorporações/modificações das peças processuais como decisões, sentenças, petições, etc., ao auto do processo.

Qual é a diferença entre certidão e traslado?

O que é entregue as partes é o traslado. Já a certidão é a cópia integral ou resumida do que consta nos livros notariais. Basicamente, certidão e traslado se assemelham, mas o traslado é extraído apenas uma vez e a certidão poderá ser extraída indefinidamente.

O que é traslado de óbito?

Ele consiste na retirada de uma pessoa falecida de um lugar para outro. Ou seja, trata-se do transporte fúnebre, que se inicia no local do falecimento e termina na residência ou no local do sepultamento. Além disso, o traslado de corpo é indicado para diversas situações.


Tudo sobre turismo e aventura