Transumanismo ou visão transumanista é um movimento filosófico intelectual que visa transformar a condição humana com o uso de tecnologias emergentes alcançando as máximas potencialidades em termos de evolução humana, deixando em segundo plano a evolução biológica, alcançando o patamar de pós-humano.

O que é o transhumanismo?

Transumanismo é, portanto, uma fase de transição – daí o “trans” – para um estágio muito mais avançado: o pós-humano. Transumanos, portanto, são aquelas pessoas que estão se preparando de forma ativa para atingir esse objetivo de nos tornarmos mais complexos do que já somos.

Quem são os transumanistas?

Seres humanos que desafiarão os supostos limites impostos pela natureza. Esta é a ideia do transhumanismo, teoria que acredita que uso da ciência e da tecnologia podem ajudar a criar uma nova categoria de seres humanos evoluídos até — quem sabe — a conquista da imortalidade.

"O futuro é transumano?" com Robert Anderson | Casa Firjan

Você certamente já ouviu falar sobre o transumanismo. Ele consiste em uma filosofia que incentiva o uso da biotecnologia para superar limitações do corpo e melhorar as condições humanas.

"O futuro é transumano?" com Robert Anderson | Casa Firjan

Quem criou o transumanismo?

Quem inventou: O termo foi cunhado pelo biólogo e filósofo inglês Julian Huxley em uma palestra apresentada em Washington, nos Estados Unidos, denominada Knowledge, Morality and Destiny.


Tudo sobre turismo e aventura