Google Drive é o serviço de armazenamento na nuvem do Google, oferecido tanto em modalidade gratuita como em planos por assinatura. Assim como seus rivais, o Drive permite que o usuário faça upload e armazene arquivos, podendo acessá-los de qualquer lugar, desde que tenha acesso à Internet.
- O que preciso para usar o Google Drive?
- Qual é a função do Google Drive?
- O que é e como usar o Google Drive?
- Como colocar um arquivo em PDF no drive?
- Quem pode ver o que está no meu Google Drive?
- Quais são as vantagens e desvantagens do Google Drive?
- O que o leitor pode fazer no Google Drive?
- O que é o drive do celular?
- O que é armazenar arquivos na nuvem?
- Como Abrir PDF no Google Drive?
- Como digitar em um arquivo em PDF?
Qual é a função do Google Drive?
Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos que foi apresentado pela Google em 24 de abril de 2012. Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.
O que é e como usar o Google Drive?
Como colocar um arquivo em PDF no drive?
Através do Google Drive é possível criar documentos em diferentes formatos (Word, Excel, formulários, etc) e salvá-los em PDF. Basta clicar em Arquivo, depois em Salvar Como e escolher a opção PDF.
Quem pode ver o que está no meu Google Drive?
Qualquer pessoa que use o computador poderá acessar seus arquivos.
Quais são as vantagens e desvantagens do Google Drive?
Como já vimos, uma das grandes vantagens do Google Drive é a possibilidade de compartilhamento de arquivos, que permitem que eles sejam editados em tempo real por outra pessoa, e a segurança. Pois você não precisa se preocupar em perder os arquivos, já que o serviço salva todos automaticamente.
O que o leitor pode fazer no Google Drive?
Compartilhar um arquivo com outras pessoas. Adicionar ou remover pessoas específicas do arquivo. Copiar, imprimir ou fazer o download do arquivo.
O que é o drive do celular?
O que é o Google Drive O serviço permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google e possui aplicativos para sincronização para Windows, Mac e Android. Com o Google Drive, você pode armazenar seus arquivos com segurança e abri-los ou editá-los em qualquer dispositivo.
O que é armazenar arquivos na nuvem?
A nuvem é uma ferramenta virtual de armazenamento de dados, capaz de sincronizar arquivos salvos em diversos dispositivos a partir de uma conexão estável de Internet.
Como Abrir PDF no Google Drive?
Para abrir um PDF, clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha Abrir com > Adobe Acrobat para Google Drive. O PDF é exibido na janela de visualização da Adobe Document Cloud.
Como digitar em um arquivo em PDF?
Abra um documento PDF com o Adobe Reader e toque no ícone de balão de texto com lápis na parte inferior da tela. Em seguida, toque no ícone “T” para ativar a ferramenta de escrita. Passo 2. Toque na área do documento onde deseja acrescentar texto e digite os caracteres na tela de escrita.
Tudo sobre turismo e aventura