Assim que o cliente chega na loja, cumprimente com um “bom dia”. Logo em seguida, apresente-se e pergunte seu nome. Se ele não se mostrar muito aberto, diga que você está à disposição se ele precisar de qualquer coisa. Lembre-se do nome, pois isso ajuda a estabelecer um diálogo de confiança.

Como se apresentar em uma ligação?

Apresentação: Fale seu nome, de onde você e pergunte como vai a pessoa. Crie um primeiro rapport. Objetivo da ligação: Seja claro quanto ao objetivo da ligação. O cliente possivelmente te dará mais credibilidade se você indicar onde quer chegar.

#77 Como VENDER POR TELEFONE?Mitos e Erros do Vendedor-Parte 1 - Palestrante de Vendas André Ortiz

Por que temos medo de vender?

O medo de vender é muito comum nas pessoas de maneira geral. Existe um apego natural a situação atual e consequentemente uma tentativa de fuga da possibilidade de mudança. ... Gera esse medo. Pessoas são diferentes, tem necessidades e desejos diversos.

Quais os atritos mais comuns que os vendedores sofrem?

Vendedores fracos colocam seu foco no resultado final (o pedido) e não no contato com o cliente e no processo da venda. Bons vendedores aproveitam cada contato para entender pessoas – o que funciona, o que não funciona e como seus clientes vivem, pensam e tomam decisões.

O que não pode acontecer em um atendimento ao cliente?

Não conhecer o seu cliente Não tem como falar de erros no atendimento ao cliente e não citar sobre não conhecer quem é o seu cliente. Afinal, se você não sabe quem consome seus produtos e serviços, você não pode oferecer o atendimento adequado. Portanto, este é um bom exemplo do que não fazer no atendimento ao cliente.

Que ações são desagradáveis durante o atendimento telefônico?

Erro 4: Falar rápido e não saber ouvir Outro erro comum no atendimento telefônico é o fato dos atendentes falarem muito rápido ou passarem muitas informações de uma vez. Não deixar o cliente falar também pode ser prejudicial no atendimento telefônico.


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