Quando vendemos a mesma linha de produto em maior quantidade para um mesmo cliente, estamos praticando venda ampliada (up selling). Sua empresa depende do bom volume de vendas, mas precisa que você vendedor tenha equilíbrio na hora de mapear oportunidades.

O que é promoções combinadas e cruzadas?

Vendas Cruzadas é uma estratégia de venda que consiste em sugerir produtos complementares a partir de uma primeira compra. Por exemplo, se seu cliente comprou uma passagem aérea, ofereça para ele um hotel. Assim, você busca aumentar o ticket-médio e aproveitar melhor o público já cativo da empresa.

O que é uma venda ampliada?

O que é Cross-Sell Quando falamos em cross-sell, ou venda cruzada, estamos nos referindo à venda de produtos ou serviços relacionados e complementares com base no interesse do cliente ou na compra de um produto.

O que é a venda cruzada?

A venda cruzada é uma técnica de venda usada para convencer um cliente a gastar mais comprando um produto relacionado ao que ele já comprou.

Venda Cruzada Tutorial

A venda indireta acontece quando uma empresa usa os serviços de outra para chegar até o consumidor. Isso significa que existem canais de distribuição, ou seja, intermediários no processo. É o caso, por exemplo, dos supermercados, que compram produtos de várias marcas para repassar aos seus clientes.

Venda Cruzada Tutorial

O que é um Downsell?

Como o próprio nome já diz, o downsell se refere a uma estratégia utilizada quando um cliente está prestes a desistir de alguma compra ou contratação. Nesse sentido, é uma última oferta que apresenta algum desconto com a intenção de reconquistar a atenção desse cliente e assim gerar uma conversão.

O que é venda complementar?

Também chamado de venda cruzada, o cross selling é a prática por meio da qual você oferece a clientes produtos ou serviços complementares àqueles que já foram ou estão sendo adquiridos. A ideia é enriquecer a experiência de compra dos consumidores, propondo a eles itens que tornarão a compra inicial mais completa.

Qual o objetivo do cross selling?

O objetivo do cross-selling, além de gerar mais faturamento para a empresa, é proporcionar uma experiência ainda mais completa para o cliente, oferecendo soluções que atendam melhor às suas necessidades e que entreguem melhores resultados.

Como aplicar cross selling?

Mostre os benefícios. Tente mostrar para seu cliente os benefícios que ele terá ao realizar a compra. No cross selling, inclua os valores que ele pode economizar, ou o que ele irá ganhar. No upselling, demonstre que o outro produto pode ser mais proveitoso ao cliente.

O que é promoções combinadas?

Promoção Combinada: Duas ou mais marcas/empresas juntas; Exemplo: Lojas & CIA promovendo celular Nokia.

O que é uma venda conjugada?

Também chamada de venda conjugada ou condicionada, a venda casada é uma prática comercial em que o fornecedor condiciona a aquisição de um produto ou serviço à compra de algum outro bem. Na maioria dos casos, a aquisição do segundo produto ou serviço não deve ser vinculada.

Qual a importância da venda adicional?

A venda adicional é uma forma de demonstrar atenção ao cliente, oferecendo soluções aos problemas dele. Assim, você consegue ser diferente da concorrência, tendo em vista que esse comportamento não é predominante no comércio em geral. Além disso, atrair novos consumidores demanda um alto custo.

O que é o churn?

Churn é uma métrica que indica o quanto sua empresa perdeu de receita ou clientes. Para calcular o churn, basta dividir a quantidade de clientes que perdeu até o final do período pelo total de clientes que iniciaram. Exemplo: se você perdeu 10 clientes de 100 = 10% de churn rate.

Qual a diferença entre upsell e Downsell?

Já o downselling é exatamente o oposto do upselling. Conforme mencionamos anteriormente, o objetivo do downsell é oferecer para o cliente uma solução semelhante mas que possui um ticket reduzido. O downsell é muito utilizado como mecanismo para contornar as objeções dos clientes relacionadas ao preço cobrado.

O que Overdelivery?

Em uma tradução literal, overdelivery significa entregar mais. Ou seja, é a prática de superar as expectativas dos consumidores, acrescentando no atendimento algo que eles não esperam, o que traz mais valor ao seu negócio.

O que é Next Sell?

É uma estratégia onde você acompanha um cliente que comprou na sua loja algumas semanas depois e faz uma oferta exclusiva com base na sua compra anterior.

Como funciona uma venda direta?

A venda direta é caracterizada por uma compra feita sem intermédio, diretamente com a fábrica que produz o veículo, independentemente da marca e modelo escolhido. ... Já pequenos empresários podem efetivar a compra na concessionária, mas também serão atendidos diretamente pela corporação.

O que é venda direta de produtos?

Vendas diretas e indiretas são dois modelos de distribuição de produtos e serviços. Na venda direta, a troca comercial ocorre diretamente entre o fabricante e o consumidor. Já na venda indireta, a mercadoria é vendida por meio de um intermediário.


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