Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins. O 'Bloco M – Apuração da Contribuição e Crédito do PIS/Pasep e da Cofins' está sendo gerado e exportado no arquivo do SPED Contribuições. ... Para realizar a apuração pelo validador, acesse o menu Escrituração PIS/COFINS => Gerar Apurações (Ctrl+M):

O que é o Bloco M?

Conforme orientação do guia EFD Contribuições - Versão 1.12. 13- O bloco M é processado e gerado na rotina Sped PIS/COFINS por meio do menu Apuração Pessoa jurídica, que possui os subitens Gerar Apurações que é o local onde os registros M400, M410, M800 e M810 são processados, e o M400.

O que é o registro M200 SPED PIS-Cofins?

Bloco A: Informações fiscais (registros de dados) Este bloco apresenta informações oriundas dos movimentos completos de notas fiscais de serviços prestados e serviços tomados que não estão escrituradas nos registros constantes nos blocos C, D e F.

Como informar um crédito extemporâneo Na EFD-Contribuições?

Registro M200 - O somatório dos valores de débitos a recolher, informados no Campo 04 dos registros M205 (PIS) e M605 (COFINS), deve ser igual ao valor da Contribuição a Recolher informada nos Campos 08 e 12 do Registro M200 (PIS) e M600 (COFINS), correspondentes.

Assentando Blocom de Isopor – Confira!

O crédito extemporâneo deverá ser informado, preferencialmente, mediante a retificação da escrituração cujo período se refere o crédito. No entanto, se a retificação não for possível, devido ao prazo previsto na Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 2010, a PJ deverá detalhar suas operações através deste registro.

Assentando Blocom de Isopor – Confira!

Como contabilizar crédito Extemporaneo de PIS e Cofins?

Como contabilizar os créditos decorrentes do PIS e da COFINS não cumulativos? Os créditos decorrentes da não cumulatividade da Cofins e do PIS-Pasep podem ser contabilizados a débito de conta “Tributos a Recuperar” do Ativo Circulante, em contrapartida da conta que originou o crédito.

Como corrigir erro M200?

Para corrigir os erros referentes ao M200 (consolidação da contribuição de PIS), clique sobre o link Registro/Campo não informado ou inválido e a tela para confirmação dos valores será aberta.

O que é o registro M210 SPED PIS-COFINS?

Os registros M210 e M610 são o detalhamento dos registros de PIS e COFINS respectivamente, caso em sua escrituração não tenha saldo a pagar de PIS e COFINS, os registro M200 e M600, você deverá excluir os registros M210 e M610 e clicar em "Verificar Pendências da Escrituração" (sinal de visto na cor verde).

O que é o EFD?

A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital, que se constitui de um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos Fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e ...

Quantos e quais são os blocos de EFD devem ser preenchidos?

São eles: Bloco 0: Abertura, Identificação e Referências; Bloco B: Escrituração e Apuração do ISS. Bloco C: Documentos Fiscais I – Mercadorias (ICMS/IPI)

O que devo informar no bloco K?

O Bloco K (Controle da Produção e do Estoque) se destina a prestar informações mensais da produção e do respectivo consumo de insumos. Bem como do estoque escriturado, relativo aos estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e pelos atacadistas.

Como informar PIS e Cofins retido na EFD Contribuições?

Neste caso, deve ser informado no Campo 11 (IND_DEC) o indicador “1”. Os valores efetivamente retidos na fonte de PIS/Pasep e de Cofins, escriturados neste registro, são passíveis de dedução da contribuição apurada nos Registros M200 (PIS/Pasep) e M600 (Cofins), respectivamente.

O que é o registro m400 SPED PIS-cofins?

Este registro será utilizado pela pessoa jurídica para consolidar as receitas não sujeitas ao pagamento da contribuição social, com base nos CST específicos (04, 06, 07, 08 e 09) informados nas receitas relacionadas nos Blocos A, C, D e F.

Como lançar outras receitas no SPED Contribuições?

Devem ser informadas no registro F100 as operações representativas das demais receitas auferidas, com incidência ou não das contribuições sociais, bem como das demais aquisições, despesas, custos e encargos com direito à apuração de créditos das contribuições sociais, que devam constar na escrituração do período.

Onde informar saldo credor anterior no SPED Contribuições?

Dessa forma, os créditos apurados em períodos anteriores ao da escrituração, e disponíveis, total ou parcialmente, para utilização atual, devem ser demonstrados nos registros 1100 (PIS/Pasep) e 1500 (Cofins) , mês a mês de sua apuração e não, por saldo acumulado em determinada data.

Como contabilizar crédito de PIS e COFINS sobre compras?

Os créditos relativos a aquisição de mercadorias devem ser contabilizados levando-se a débito da conta "PIS Não-Cumulativo" no grupo "Impostos a Recuperar" do Ativo Circulante e a crédito da conta de "PIS Não-Cumulativo" no grupo de "Custos de Mercadorias" nas Contas de Resultados.

Como aproveitar saldos de créditos fiscais de Pis-pasep e COFINS de períodos anteriores ao da escrituração?

Os registros 1100 e 1500 têm como objetivo realizar o controle de saldos de créditos fiscais de períodos anteriores ao da atual escrituração, bem como eventual saldo credor apurado no próprio período da escrituração. No registro 1100, são controladas as informações referentes ao PIS, já no 1500, referentes à COFINS.

O que é registro 0900 SPED Contribuições?

Conforme consta no guia prático, o registro 0900 é de escrituração obrigatória sempre que o arquivo original da EFD-Contribuições for transmitido após o prazo regular de entrega (após o 10º dia útil do 2º mês subsequente ao período de apuração a que se refere a escrituração).

Como aproveitar crédito de PIS e COFINS de períodos anteriores domínio?

Na competência 10/2020, ao consultar os registros 1100 e 1500, foi demonstrado o valor do Débito de PIS e COFINS do período, deduzindo do valor do saldo de crédito do período anterior 09/2020, sendo assim o sistema gera o arquivo de modo que aproveite o crédito mais antigo para o mais recente.


Tudo sobre turismo e aventura