Gerenciamento de Disponibilidade : o processo responsável por garantir que os serviços de TI atendam às necessidades atuais e futuras de disponibilidade do negócio de uma maneira mais efetiva com custo adequado.

Qual é o principal propósito do gerenciamento de disponibilidade?

O principal objetivo do gerenciamento da disponibilidade é o fornecimento de um determinado nível de disponibilidade dos serviços de TI, proporcionando ao cliente atingir seus objetivos com eficiência de custo.

Que atividade faz parte do processo de gerenciamento de disponibilidade?

A disponibilidade de um serviço é o mínimo esperado pelos clientes de TI, sejam eles internos ou externos. ... Conforme o próprio ITIL diz, é na operação que o cliente percebe o valor do serviço. A integração com os processos da operação é fundamental.

O que é gestão de problemas em TI?

A quantidade de mudanças a serem retornadas irá diminuir. Que atividade faz parte do processo de Gerenciamento da Disponibilidade? Mediação da disponibilidade dos Serviços de TI.

ITIL - Gerenciamento da Disponibilidade de Serviços de TI da ITIL em 5 minutos

O gerenciamento de problemas é o processo de identificação e gerenciamento das causas dos incidentes em serviços de TI. É um componente central das estruturas de ITSM.

ITIL - Gerenciamento da Disponibilidade de Serviços de TI da ITIL em 5 minutos

O que é um problema em ITIL?

Segundo o ITIL, Problema é a causa raiz de um ou mais incidentes. Uma vez que as linhas de escalonamento são ativadas e nenhuma solução é disponibilizada, é possível que seja necessária a abertura de um problema para áreas específicas investigaram a solução.

Qual é uma atividade do Gerenciamento de Problemas proativo?

O Gerenciamento Proativo de Problemas foca na análise de dados coletados de outros processos e seu objetivo é definir quais são os possíveis problemas. Estes problemas são passados para o Controle de Problemas e Erros, se eles já aconteceram. Ex.: ocorrência de problemas específicos após determinada mudança.

Quais são os três subprocessos do gerenciamento de capacidade?

Gerenciamento da capacidade de negócios, gerenciamento da capacidade de serviço e gerenciamento da capacidade de componente são os três subprocessos.

Qual das seguintes alternativas é uma atividade do gerenciamento da continuidade dos serviços de TI?

Qual das seguintes alternativas é uma atividade do Gerenciamento da Continuidade dos Serviços em TI? d. Garantir que os itens de Configuração sejam constantemente atualizados. ... b) Incidentes podem ser comunicados por qualquer um que detecte uma interrupção ou potencial interrupção na operação normal do serviço.

O que é disponibilidade de TI?

A disponibilidade de TI se refere a oferta de infraestrutura adequada e confiável de tecnologia para atender e garantir o desempenho das operações e atividades essenciais das empresas, permitindo que possam ser executadas de forma rápida, eficiente e sem problemas técnicos.

O que é o gerenciamento de incidentes no ITIL e o que ele se propõe a resolver?

O Gerenciamento de Incidentes, conforme descrito na ITIL [1], é o processo cujo propósito é restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível de modo a minimizar o impacto adverso nas operações de negócio, garantindo que os níveis acordados de qualidade do serviço sejam mantidos.

Qual è a melhor descrição do propósito da operação de serviço?

Coordenar e realizar atividades e processos requeridos para entregar e gerenciar serviços em níveis acordados com o usuário e clientes. É responsável por executar processos que otimizam o custo e a qualidade de serviços. ...

O que é gerenciamento de continuidade?

O gerenciamento da continuidade visa a suportar o processo de gerenciamento da continuidade do negócio com a garantia de que a infraestrutura técnica e de serviços sejam recuperadas dentro do prazo especificado e acordado com o cliente.

Qual a diferença entre confidencialidade integridade e disponibilidade?

Os três termos, também conhecidos como CIA (confidencialidade, integridade e disponibilidade) estão interligados, porém possuem diferenças. O primeiro deles tem a ver com o sigilo dos dados da empresa, enquanto o segundo se refere à consistência deles.

O que é a transição de serviço é como ela ocorre?

O Escopo da Transição de Serviço trata da transição de serviços, novos ou modificados, para a operação de TI. Isso inclui a construção, testes e até mesmo a retirada operacional de um serviço (descontinuação). O que também ajuda a realizar os objetivos do negócio.

Qual o objetivo da etapa da transição de serviço?

Estágios da transição de serviços Um dos principais objetivos essa etapa é reduzir o número de interrupções nos serviços de TI. Gerenciamento de ativos de serviço e configuração: processo que visa garantir que ativos necessários para entregar os novos serviços sejam controlados adequadamente.

Que opção melhor define a transição de serviço?

Ref.: 3884083 Pontos: 1,00 / 1,00 Que opção melhor define a transição de serviços? Ela habilita a mudança em processos de negócio. Ela coordena recursos. Ela reduz a quantidade de erros conhecidos e minimiza o risco.

Quais são as principais atividades de gerenciamento de capacidade?

As principais atividades do Gerenciamento de Capacidade são: monitoração, análise, ajuste e implementação. Elas são essencialmente interativas, sendo executadas de modo contínuo.

Qual o nome da atividade dentro do processo de Gerenciamento da Capacidade cujo propósito é gerenciar a demanda por capacidade?

Gerenciamento da Demanda: O Gerenciamento da Demanda é responsável pelo gerenciamento da carga de trabalho na infra-estrutura com o objetivo de utilizar melhor a capacidade atual ao invés de aumentá-la.

Qual tarefa é uma responsabilidade do gerenciamento de problemas?

Gerenciamento de Problemas é o processo responsável por administrar o ciclo de vida de todos os problemas que chegam na TI. Ele tem o objetivo de prevenir incidentes e minimizar impactos de incidentes que não podem ser evitados.

Quais são segundo Koulopoulos as três etapas de um sistema de gerenciamento do conhecimento?

O gerenciamento do conhecimento, segundo Koulopoulos (2002), deve ser feito em três etapas: captação, inventário e transferência do conhecimento.


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