Filhos rebeldes ... Não Seja Refém do Seu Filho

adjetivo Grosseiro e sem educação; que age de modo descortês; que trata outra pessoa com grosseria: tive um chefe malcriado, um grosseirão. Insolente; que se comporta ou age desrespeitosamente, com insolência. Etimologia (origem da palavra malcriado). Mal + criado.

Como criar filhos sem traumas?

Educar os filhos sem usar palmadas, chineladas e beliscões pode parecer impossível para alguns pais. No entanto, especialistas garantem que o modelo disciplinar livre de agressões – mas focado em regras claras e consequências lógicas – é a opção mais eficaz para criar filhos emocionalmente saudáveis.

Qual o melhor castigo para um filho?

O castigo de ficar sozinho é a conseqüência mais eficaz para as crianças pequenas e em idade pré-escolar com mau comportamento - muito melhor que palmadas e gritos. Cada pai deve aprender a colocar seu filho de castigo.

O que é mau criado?

Malcriado é um mau criado; é aquele que internamente luta para conquistar sua alforria, mas não sabe como. Ora ignora quem está a sua volta, ora o ataca. Não existe convivência pacífica (polida) porque o outro é vivido como uma ameaça. O malcriado é prisioneiro do desejo de outrem.

Porque meu filho me desafia o tempo todo?

E um comportamento que é completamente normal e natural para a idade passa a ser tratado como se fosse o duelo da vida. Encaramos a necessidade da criança de mostrar ao mundo que ela existe, que tem vontades independentes da nossa como desrespeito e por isso nos armamos.

Como castigar para educar?

Faça aquilo que você fala. Se fala que vai fazer algo, faça. Se fala que não irá fazer algo, não faça. Se fala que gosta de estar com seu filho, fique com ele.

Como sair de um castigo pesado?

Mantenha a calma. É fácil se descontrolar quando se está de castigo, mas perder as estribeiras só vai piorar a situação. Respire fundo e tente manter a calma. Caso já tenha discutido com seus pais, é ainda mais importante respirar fundo e tentar retomar o controle das emoções antes de tomar qualquer outra atitude.

Como educar os filhos sem palmadas?

Muitos pais alegam usar a palmada quando a conversa não surte efeito. Mas especialistas recomendam: é preciso falar, repetir, tornar a repetir e fazer combinados. Sempre fazendo uso de uma linguagem inteligível à criança, de acordo com sua faixa etária. “É perfeitamente possível educar só com base na conversa.

Como educar sem castigos?

Mostre compreensão e, ao mesmo tempo, seja firme. Tente fazer com que a criança entenda que agiu de forma errada, levando-a a propor uma solução respeitosa para todos, para que a situação não se repita.» «Reprimir, censurar, castigar ou bater.

Como sair do castigo de celular?

Pergunte se ele está ocupado e deixe claro que quer falar sobre o castigo. Se ele estiver cansado ou irritado, esse pode não ser o melhor momento. Peça desculpas. Mesmo que fira seu ego e você ache que não fez nada de errado, seus pais acham que sim.

Como usar o cantinho do pensamento?

O cantinho do pensamento é uma estratégia que consiste em mandar a criança para algum canto para que ela pense sobre o que fez. Idealmente, após esta reflexão, ela mudará o comportamento. No entanto, esse é um castigo que apresenta resultados quando é aplicado em crianças mais velhas, a partir dos sete anos de idade.

Como disciplinar criança de 11 anos?

É preciso ter paciência e escutar, mas também é preciso firmeza nos momentos de colocar limites. Quando falamos “não” para o filho, temos que sustentar e não voltar atrás. Nessa idade, as crianças nos desafiam e costumam resistir na hora de cumprir regras e combinados.

Como repreender uma criança de 10 anos?

Elogie com antecedência. Você pode tentar elogiar uma qualidade que a criança ainda não tem. Por exemplo, ele está sendo rude e muitas vezes não presta atenção durante uma conversa, e você está, ao contrário, enfatizando isso a ela e mostrando que está feliz por ela ser educada. Diga isso à criança às vezes.

É errado colocar criança de castigo?

A punição e o castigo causam dor, vergonha e culpa nas crianças e, ao contrário do que muita gente acredita, não educam. Além disso, a punição desconecta os filhos de seus pais. Já sabemos que aprendemos melhor no amor e não através da dor.


Tudo sobre turismo e aventura