adjetivo Entregado; que se conseguiu entregar a alguém; cuja posse foi confiada a outra pessoa: os produtos foram entregues na loja. Que se encontra completamente absolvido por algo: entregue ao álcool. Absorto; que se volta para si próprio: entregue aos pensamentos.

Foi entregue ou foram entregues?

O plural de entregue é entregues. A forma plural da palavra entregue é entregues. Como adjetivo, entregue designa aquilo que foi enviado, despachado, dado, concedido.

Foi entregue está correto?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. São duas formas equivalentes do particípio do verbo entregar, que é um verbo abundante. Entregado é o particípio regular e entregue é o particípio irregular.

Devem ser entregues ou deverão ser entregues?

Damos o nome de locução verbal à sequência de dois ou mais verbos, usada para referir a um mesmo sujeito. Apenas o primeiro verbo faz a concordância com o sujeito. O segundo verbo não sofre flexão. Sendo assim, o correto é devem ser.

Quando se usa foi ou foram?

Portanto, as duas formas estão corretas. Podemos dizer: “A maioria das pessoas foi”(concordância gramatical) ou “A maioria das pessoas foram” (concordância siléptica ou lógica), embora o mais usual nos meios de comunicação seja a concordância verbal no singular.

Foram entregues sinônimos?

Que foi dado a alguém: 1 dado, confiado, entregado, cedido, oferecido. Que foi levado a algum lugar: 2 levado, transportado, trazido, recebido, conduzido.

Foram entregues A ou A?

Rigorosamente, o verbo deve concordar com o numerador: “Um quinto FOI ENTREGUE ao rei”; “Três quintos FORAM ENTREGUES ao rei”.

Tem que ser ou serem?

A forma correta é [a ser]. A razão é que, quando temos dois ou mais verbos se referindo a um mesmo sujeito (locução verbal), só o primeiro deles deve flexionar-se para concordar com o sujeito, ou seja, só ele é conjugado. É por isso que se diz “Eles precisam ser mais humildes” e não “Eles precisam serem mais humildes”.

Como se escreve a palavra entregue?

Muitos verbos têm dois particípios, como é o caso de entregar (entregue e entregado) e imprimir (impresso e imprimido). Aqueles terminados em 'ado' e 'ido' são os particípios ditos regulares e devem ser usados apenas quando o verbo auxiliar for ter ou haver. Já os irregulares (entregue, impresso etc.)

Qual a transitividade do verbo entregar?

Significado de Entregar verbo transitivo direto e bitransitivo Passar para as mãos de alguém; dar algo a alguém; dar: entregar correspondência; entregar cartões para os funcionários.


Tudo sobre turismo e aventura