Para criar uma lista suspensa com subitens é muito fácil, pois tudo o que você precisa fazer é inserir alguns espaços antes dos itens / nomes da subcategoria. Agora, quando você usar essa lista (com espaços) para criar uma lista suspensa, ela mostrará automaticamente o recuo.

Como fazer grupos no Excel?

No primeiro passo, selecione as linhas ou colunas que deseja agrupar. No segundo, clique em Dados (ou Data, caso a sua ferramenta estiver na versão em inglês). Em seguida, na estrutura de tópicos (Group and Outline), procure pelo comando Agrupar (Group). Prontinho!

Como Agrupar Dados no Excel - Estrutura de Tópicos

Como fazer sorteios pelo Excel?

E é nessa célula que você vamos aplicar a fórmula =ALEATORIOENTRE(inferior;superior). Depois de ter colocado entre os parênteses da função o intervalo dos valores que você deseja sortear, aperte a tecla Enter. Assim você terá o número sorteado na planilha.

Como criar categorias e subcategorias no Excel?

Para criar as Subcategorias, o usuário deve selecionar a célula ao lado e clicar em “Validação de Dados”. Feito isso, deve-se escolher novamente a opção “Lista” e, no campo “Fonte”, digitar a seguinte fórmula: =INDIRETO.

Como criar tópicos no Excel?

Na opção "Subconjunto", selecione "Pontuação Geral" e escolha o marcador do tipo bolinha. Pressione o botão "Inserir" para adicioná-lo à célula. Também é possível adicionar outros símbolos rolando para baixo ou para cima na lista exibida.

Porque não consigo agrupar no Excel?

Então vamos lá resolver o erro: não é possível agrupar essa seleção. Vá na Guia Dados e no grupo Ferramenta de Texto, clique em Texto para Coluna: Na janela Assistente de Texto em Colunas clique em Concluir: Isso faz com que o Excel meio que faça um “reset” e seus dados, deixando como Geral.

O que significa o símbolo <> No Excel?

MENOR OU IGUAL (<=) Este símbolo é utilizado na matemática para definir limites e no Excel é utilizado como teste lógico. Ele avalia se o número a sua esquerda é menor ou igual ao número a sua direita. =2<=7 que retornará o valor/texto VERDADEIRO, pois 2 é menor ou igual a 7.

Como agrupar no Excel de cima para baixo?

No primeiro passo, selecione as linhas ou colunas que deseja agrupar. No segundo, clique em Dados (ou Data, caso a sua ferramenta estiver na versão em inglês). Em seguida, na estrutura de tópicos (Group and Outline), procure pelo comando Agrupar (Group). Prontinho!

Como juntar uma coluna com a outra no Excel?

Mesclar duas colunas usando Fórmulas do Excel Primeiramente insira uma nova coluna na tabela. Em seguida, na célula C2, escreva a seguinte fórmula: =CONCATENAR(A2;” “;B2). Onde A2 e B2 são os endereços do nome e do sobrenome, respectivamente. Observe que há um espaço entre as aspas “” na fórmula.


Tudo sobre turismo e aventura