A forma correta de se escrever é trazer, com 'z'. Traser com 's' está escrito de forma errada e não existe na língua portuguesa. Trazer é um verbo irregular e pode ter vários significados, como levar, transportar, ou ser sinônimo de atrair e manter.

Quando usar querer e quiser?

“Quiser” é da conjugação do verbo querer, no futuro do subjuntivo, na primeira ou na terceira pessoa do singular. O verbo querer faz referência à ação de se ter intenção, vontade ou desejo de algo.

Qual é o certo trás ou traz?

Trás é sinônimo de atrás, após e detrás, já traz é a conjugação do verbo trazer. Logo, são palavras com sentidos diferentes.

Qual a diferença entre trás e atrás?

Normalmente, ela vem precedida de outra preposição, formando uma locução prepositiva. Temos uma história por trás daquela foto. Ande mais rápido, senão ficará para trás. A palavra atrás é um advérbio de lugar que indica na parte posterior, depois, após.

Onde eu quiser ou aonde eu quiser?

A palavra “onde” é usada para se referir a um lugar, o equivalente a “em que”. Já “aonde” é a combinação da preposição “a” com o advérbio ou pronome relativo “onde”. Portanto: a + onde = aonde.

É correto dizer querer?

Muitos falantes fazem confusão entre as palavras quiser e querer, utilizando a forma no infinitivo impessoal querer em vez da forma no futuro do subjuntivo quiser. Certo: Se eu não quiser ver esse filme, você se importa? Errado: Se eu não querer ver esse filme, você se importa?

Qual a diferença do por quê e porquê?

Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.

Pode ou poder diferença?

Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair. Poder significa ter capacidade, direito, autoridade, sendo sinônimo de conseguir, controlar, aguentar, suportar e tolerar, entre outros.

Qual é o correto Onde ou aonde?

Aonde possui lógica semelhante à da palavra onde: mesmas funções e ideia de lugar. Porém, sua diferença está no fato de apresentar noção de movimento. Aonde não apresenta ideia de permanência, mas de movimento, transporte.

Faz alguma coisa ou faça?

A forma correta é faça, com ç. A palavra fassa está errada. Faça é a forma conjugada do verbo fazer no presente do subjuntivo, na 1. ª pessoa do singular (que eu faça) ou na 3.

Qual é a diferença entre queria e quero?

Tanto é correcto 'eu quero um café', como 'eu queria um café'. Mas em 'queria' mostramos delicadeza e civilidade. Quem diz «'eu quero' aproxima-se da imposição. Vejamos, em situações como esta, a diferença entre o presente do indicativo (quero) e o pretérito imperfeito do indicativo (queria).

E no infinitivo?

1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.

Quando puder ajudar alguém ajude?

⁠Quando puder ajudar alguém. Nunca ajude por piedade apenas. Ajude, porque isso vai aquecer o seu coração entende? É a filosofia que poucos compreendem!

Quem puder ajudar ou quem poder ajudar?

As duas formas são corretas. Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: - Irei de férias quando puder. - Enquanto pudermos ajudar os nossos filhos, vamos fazê-lo.

Como é bom poder ajudar alguém?

Doar aos outros pode ser algo tão simples como uma palavra, sorriso ou gesto gentil. Pode ser doar tempo, cuidado, habilidade, preocupação e atenção. As vezes isto é tão importante quanto — ou talvez mais do que — presentes materiais. Estudos científicos mostram que ajudar os outros impulsiona a felicidade [1].

Fez o que pôde?

Presente do indicativo. Eu pude, tu pudeste, ele pôde, nós pudemos, vós pudestes, eles puderam. Passado (ou pretérito) perfeito do indicativo. Embora a semântica deva ser considerada, a grafia precisa ser diferenciada: 'Hoje, ele faz o que pode'; 'Ontem, ele fez o que pôde'.

Para que possamos ou podemos?

A forma correta de escrita da palavra é possamos, com ss. A palavra poçamos, com ç, está errada. Possamos é a forma conjugada do verbo poder na 1. ª pessoa do plural do presente do subjuntivo (que nós possamos).

Onde ou aonde você vai morar?

Utilizamos onde com verbos de permanência e aonde com verbos de movimento; estes exigem a preposição a, enquanto aqueles, a preposição em. De acordo com a regra, os verbos morar e estar indicam permanência. Portanto, as expressões corretas seriam 'Onde você mora' e 'Onde está você?'

Onde é aonde exemplo?

Veja os exemplos com onde e aonde: “A casa onde ela mora é muito longe” fica “A casa em que ela mora é muito longe”. “O local aonde eu fui não tinha internet” fica “O local ao qual eu fui não tinha internet”.

Onde é aonde diferença exemplos?

Aonde possui lógica semelhante à da palavra onde: mesmas funções e ideia de lugar. Porém, sua diferença está no fato de apresentar noção de movimento. Aonde não apresenta ideia de permanência, mas de movimento, transporte.


Tudo sobre turismo e aventura