De acordo com a nova regra, estão autorizadas reduções de jornada e salário de 25%, 50% e 70%. Elas devem ocorrer por meio de acordo individual escrito entre empregador e empregado e também devem manter o valor do salário-hora de trabalho.

O que pode ser feito para reduzir os custos com a produção?

Reduzir custos de materiais Otimizar processos para reduzir ou eliminar perdas durante a produção (Estas são grandes vilãs) Encontrar fornecedores com os melhores custos x qualidade. Usar a filosofia Lean como o Seis Sigma para encontrar oportunidades de melhoria no processo e redução de custos.

Que é desoneração da folha?

A desoneração da folha permite às empresas dos setores beneficiados pagarem alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. A ideia é que esse mecanismo possibilite maior contratação de pessoas.

Quanto deve ser a folha de pagamento de uma empresa?

Não existe um montante fixo considerado saudável para gastar com a folha de pagamento. Afinal, cada empresa tem suas particularidades relacionadas à sua atividade e às formas de trabalho. Entretanto, os custos operacionais costumam corresponder de 15% a 20% do faturamento de uma empresa.

O que é o custo da folha de pagamento?

Nem só de salário é composto o custo da folha de pagamento: além do valor em dinheiro que vai direto para o bolso do empregado, esse cálculo também é formado por benefícios, como vale-alimentação e auxílio transporte.

Como a empresa pode administrar melhor o seu custo com empregados?

Para reduzir os custos da empresa com funcionários, é preciso pensar em questões de produtividade, contratação, capacitação e demissão. Do ponto de vista do setor de RH, a terceirização é uma boa possibilidade, enquanto o uso de tecnologia se destaca de maneira especialmente importante.

Por que os melhores funcionários pedem demissão?

Falta de estímulo, de motivação, de perspectiva e sobrecarga de trabalho podem gerar demissão por parte dos bons funcionários. ... Falta de estímulo, de motivação, de perspectiva e sobrecarga de trabalho, enfim, a lista de problemas é bem extensa. E mais, na grande maioria, são falhas geradas por chefes, líderes, gestores.

Como funciona o desconto de 25 do salário?

Ou seja: quem teve 30% do salário cortado receberá só 25% de seu auxílio-desemprego. Quem teve um corte de 60%, recebe auxílio de 50%.

Qual o valor da folha de pagamento do Flamengo?

Fla tem uma folha de R$ 16,6 milhões, enquanto o Coxa gasta R$ 2 milhões.

O que mudou na folha de pagamento?

A reforma trabalhista também detalhou expressamente os direitos que não podem mudar: Os pagamentos do FGTS, 13º salário, seguro-desemprego e salário-família. O adicional de hora extra, a licença maternidade (de 120 dias) o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço. As normas de saúde, segurança e higiene do ...

É possível cortar gastos Cite exemplos?

Entre os gastos com água, luz, internet, telefone e serviços de comodidade — como assinatura de TV —, sempre existe algum ponto que pode ser economizado. ... Serviços, como de TV a cabo, podem ter os seus planos reduzidos ou mesmo cancelados, caso não sejam utilizados com frequência.

O que é redução de custos?

Conheça os custos do seu negócio com profundidade Com uma análise clara, é possível mensurar o quanto que os custos vão subir com o crescimento da empresa, o que, por sua vez, mostra quais são os custos que devem ser reduzidos para que esse crescimento seja sadio.

Quais os principais fatores para melhoria das condições de compra?

Fatores como quantidade, preços e funcionalidade são essenciais para o gerenciamento das compras. A quantidade é muito influenciada pela evolução do mercado, considerando-se a demanda do público por cada item. E os custos de produção/venda recebem grande interferência da quantidade obtida.

Qual o percentual dos encargos sociais sobre a folha de pagamento?

Uma das primeiras regras cujo cumprimento é fundamental na hora de contratar um funcionário é que as empresas devem pagar 37% sobre o valor do salário líquido de encargos sociais — 29% deste total vai somente para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Tudo sobre turismo e aventura