Recomenda-se «como que escrito». Usa-se «como se» seguido de oração com o verbo no conjuntivo («como se estivesse escrito»). Depois de «como que», ocorre uma oração com o verbo no modo indicativo ou um predicativo do sujeito realizado por um adjetivo ou uma expressão nominal: 1.

Como usar o como por exemplo?

Quanto à sequência «como por exemplo» não há um critério rígido: 4) «Tenho vários passatempos(,) como por exemplo fazer paciências e ver televisão.» 5) «Tenho vários passatempos(,) como, por exemplo, fazer paciências e ver televisão.» Nas frases 4 e 5, a vírgula que precede como não é obrigatória.

Gustavo Mioto - COM OU SEM MIM - DVD Ao Vivo Em Fortaleza

Tem vírgula em por exemplo?

8ª. - A vírgula deve ser usada para separar os incisos explicativos, retificativos ou continuativos (por exemplo, ou melhor, isto é, a saber, ou antes, aliás, digo, por assim dizer, além disso...): “O gerente era muito respeitado, ou melhor, muito temido.” “Ele deve, por exemplo, ouvir mais os seus funcionários.” 9ª.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.

Como verificar se a frase está correta?

FLiP: corretor ortográfico e sintático O FLiP é um dos mais populares corretores ortográficos da língua portuguesa, tanto no Brasil quanto em Portugal. Ele funciona de forma simples: basta inserir o texto na caixa e clicar para a verificação. Em segundos, ele indicará os erros ortográficos e sintáticos da escrita.

Como usar o como em uma frase?

Ao assumir a posição de advérbio interrogativo de modo, o vocábulo “como” sempre aparecerá no início de frases interrogativas diretas. Exemplo: Como finalizaremos o artigo? A palavra “como” também pode exprimir circunstância de intensidade. Exemplo: Como fiquei assustada com a notícia!

Qual a finalidade da palavra como?

A conjunção é usada como conectivo (elemento de ligação) entre orações ou palavras de mesma função sintática. ... A conjunção subordinativa “como” é um exemplo, pois pode estabelecer diferentes efeitos de sentido e apresentar-se em três orações subordinadas.

Quais as funções do Como?

O como também pode ser tanto conjunção coordenativa quanto conjunção subordinativa. a) conjunção coordenativa aditiva: equivale a “bem como”. – Não só estudo, como trabalho. b) conjunção subordinativa causal: equivale a “porque” e aparece em início de frase.

Qual a diferença dos Porquê?

Por que: Escrito separado e sem acento, este “por que” é usado em frases interrogativas e também como a união de "por'' com um pronome relativo. ... Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.

Porque utilizado em respostas explicações?

Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.

Como se escreve por exemplo?

Significado de Exemplo substantivo masculino O que se consegue imitar; aquilo que deve ser imitado, copiado: dar bom exemplo aos filhos.

Qual pontuação usar depois de por exemplo?

Em geral, nessa situação, os dois-pontos são empregados após as expressões “por exemplo”, “isto é”, “como”, “tais como”, “ou seja”, etc.

O que é sinônimo exemplo?

Enquanto sinônimos são palavras com o mesmo sentido (ou pelo menos muito parecidos), um antônimo é uma palavra que tem o sentido contrário de uma palavra. Por exemplo: bonito e feio, perto e longe, permitido e proibido, velho e novo, fiel e infiel, paciente e impaciente, etc.

Qual sentido da palavra como?

Da forma que; expressa modo, aspecto, forma: o carro está como gosto. Em adição a; indica adição, soma: não é só inteligente como perspicaz. ... A palavra como deriva do latim "qumodo", quo modo, com sentido de que modo.

Qual a função sintática da palavra Como?

Em se tratando da função sintática, exerce a função de adjunto adverbial, expresso por essas mesmas circunstâncias. Exemplos: Como fiquei chocada com o acontecido!


Tudo sobre turismo e aventura