Os documentos podem ser caracterizados segundo seu aspecto formal, ou seja, as espécies documentais são definidas tanto em razão da natureza dos atos que lhes deram origem, quanto à forma de registro de fatos.

O que entendemos por documentos?

Documento é toda e qualquer informação registrada em um suporte (papel, microfilme, computador).

Quais as características dos documentos?

Possibilitar a localização da informação armazenada. Pesquisas indicam que os colaboradores perdem muito tempo procurando dados em documentos. Com um método preciso de localização das informações (seja ele digital ou físico), reduz-se o tempo perdido e aumenta-se a produtividade. 3.

O que se entende por documentação?

Documentação é o conjunto de todos documentos, que são todas as fontes contendo informações que ajudem a tomar decisões, comuniquem decisões tomadas, registrem assuntos de interesse da organização ou do indivíduo.

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O que é documento na informática?

INFORMÁTICA ficheiro que contém dados gerados por uma aplicação (processador de texto, folha de cálculo, base de dados, etc.)

O que são exemplos de documento informático?

Documentos informáticos: são os documentos produzidos, tratados e armazenados em computador. Exemplos: disco flexível (disquete), disco rígido (winchester) e disco óptico.

São exemplos de tipos documentais?

São exemplos de espécies documentais: ata, carta, decreto, disco, filme, folheto, fotografia,memorando, ofício, planta, relatório.

Quais são as características que diferenciam os tipos de documentos?

Os documentos de arquivo podem ser classificados em diferentes categorias, de acordo com suas características. Baseando-se nelas, podemos classificá-los quanto ao: gênero, espécie, tipologia, natureza do assunto, forma, e formato. Gênero: refere-se à maneira de representar o documento de acordo com o seu suporte.

Quais são as características básicas dos documentos técnicos?

O documento técnico: a) deve ser inteligível, com informações redigidas de forma estruturada, possuindo representação que permita claro entendimento e visualização objetiva; ... – conter informações e referências que permitam melhor caracterizar o documento técnico.

Qual é a característica da gestão de documentos?

“Gerir documentos, em seu sentido mais amplo, significa não só racionalizar e controlar a produção documental, garantir o uso e a destinação adequados dos mesmos, mas principalmente assegurar ao governo e ao cidadão o acesso pleno ás informações contidas nos documentos, tarefa por excelência dos arquivos”.


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