Se você está pensando em demitir um cliente, recomendamos que aja o quanto antes para o desfecho do problema, seja a conversa franca ou a demissão propriamente dita. Quanto mais cedo você resolver isso, melhor, porque ninguém merece trabalhar para alguém que dá dor de cabeça.

Como dizer que não está bem?

melhor não incomodá-lo com meus problemas”. Ainda que a pessoa tente se abrir e responda com um sincero “não estou muito bem”, muito provavelmente ela completará a frase com: “mas deixa pra lá”, “não é nada demais”, “não quero falar sobre isso”, “você não vai entender mesmo”.

Como negar um serviço de forma educada?

Justifique o motivo da recusa de forma objetiva e transparente; Agradeça sinceramente pela oportunidade e demonstre seu apreço; Finalize deixando claro que tem interesse em futuras oportunidades que se encaixem melhor no seu perfil (deixe as portas sempre abertas).

Como falar NÃO para seu cliente!

Qual o poder do não?

O “não” nos dá um limite. Coloca barreiras do que somos capazes e não capazes de fazer. Ou melhor: o que queremos e não queremos fazer. É impossível viver uma vida comum fazendo tudo o que aparece em nossa frente, sem ficarmos cansados ou nos prejudicarmos por isso.

Como responder a recusa de um convite?

Agradeça ao anfitrião pelo convite e diga que não poderá ir e, ao mesmo tempo, deseje que tudo corra bem durante o evento. Se quiser, escreva também que adoraria visitá-lo em outro momento se for possível, mas não mude a resposta! É importante ater-se à decisão inicial. A nota deve ter um tom igual ao tipo do convite.


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