O corretivo deve ser exatamente do tom da sua pele. Em alguns casos, costumo aplicar um produto bronzeador para igualar os tons em quem tem muita olheira”, conta Marcos.

NUNCA MAIS ERRE NO TOM DO SEU CORRETIVO! COMO ESCOLHER A COR CERTA DO CORRETIVO

“O corretivo amarelo é indicado para cobrir tons de azul, como algumas olheiras e varizes. Já o corretivo verde cobre imperfeições avermelhadas, como pequenos vasos e cicatrizes de acne. Para manchas marrons, indico as cores amarelo ou roxo”, explica Alberto.

Como descobrir a cor do corretivo pela internet?

Eis a solução! O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas.

Como não errar na cor do corretivo?

O corretivo entra em ação quando o rosto já está coberto pela base, justamente para dar o acabamento no que você acha que merece uma cobertura a mais, principalmente na região das olheiras. Aproveite e aplique o corretivo também sobre outras marquinhas que gostaria de disfarçar, como manchas e cicatrizes de acne.

O que vem primeiro a base ou o corretivo?

Encontre seu subtom “Para encontrar esse subtom, observe diferentes partes do seu corpo (e não só o rosto) como o pescoço e as pernas. Se a predominância for amarelada, é o que chamamos de fundo de pele quente, e para as mais rosadas, fundo frio. Isso te guiará entre os tons de base oferecidos por cada marca”, explica.

NUNCA MAIS ERRE NO TOM DO SEU CORRETIVO! COMO ESCOLHER A COR CERTA DO CORRETIVO

Qual o tom de corretivo para olheiras?

Passe o corretivo amarelo em toda a região dos olhos. Se o tom resultante for cor de pele, a olheira é lilás ou marrom e o corretivo certo é o amarelo. Se ficar verde, a olheira é azulada e você deve usar o coral para corrigir. Quando têm cor alaranjada, são corrigidas com o azul.

Qual a cor ideal de corretivo para pele clara?

Corretivo amarelado: Usado geralmente em peles claras, camufla as olheiras e manchas em tons escuro. Corretivo alaranjado: Neutraliza olheiras em tons azuis, e dá uma cobertura maior para peles morenas e negras.

O que fazer com o corretivo mais claro?

Se o seu corretivo ficou mais claro do que deveria, você pode usá-lo pelo menos de 2 jeitos: Como iluminador abaixo das sobrancelhas – Um corretivo mais claro nessa regiao dá aquela levantada no olhar. Faça o teste!

Qual a cor do corretivo para pele parda?

O tipo de corretivo para pele morena disfarçar as espinhas é o que tenha um tom verde. Essa camuflagem também serve para manchas vermelhas e rosáceas, pois o avermelhado é oposto do verde. Quando as duas cores se encontram, neutralizam imediatamente qualquer marquinha.

Qual deve ser a cor do corretivo?

O corretivo deve ser um pouco mais claro que o tom da sua pele ou exatamente do mesmo tom. “Quando ele tem o tom da sua pele, você pode usar para uniformizar a área dos olhos, corrigir de forma pontual algumas marcas, espinhas, etc. Já o mais claro, você usa para iluminar os olhos”, explica Brigitte.

Qual a cor do corretivo para pele morena?

Para morena, a melhor opção é escolher corretivos que tenham cores de fundo quente, porque tons avermelhados favorecem muito mais o nosso tom de pele.

Para que serve o corretivo bege?

Corretivo bege: disfarça manchas de Vitiligo. Corretivo branco: serve muito bem como fundo para sombra em pele muito manchada. É um tom que revela as cores mais intensamente.

Para que serve cada cor de corretivo?

Olheiras ou hematomas arroxeados: corretivo amarelo. Olheiras escuras com tom azulado: corretivo salmão/laranja. Manchas vermelhas (como espinhas): corretivo verde. Melasmas e imperfeições amarelo–alaranjadas: corretivo lilás.

Quando usar corretivo amarelo?

No caso do corretivo amarelo, a recomendação é usá-lo quando as olheiras tem uma tonalidade arroxeada. Assim, a cor amarela neutraliza o tom roxo sob os olhos e ajuda a deixar o visual mais descansado e livre de olheiras.

O que fazer se a base é mais clara?

Você pode aplicar um tom mais escuro de base nas regiões que normalmente faz o contorno, a dica é não usar um tom muito, muito escuro pois pode acabar manchando. Se preferir você pode vir com uma base no tom certo da sua pele e espalhar por cima da base clara assim criando uma segunda camada.

O que fazer quando a base é mais clara que a pele?

Já se a cor ficou muito mais clara que o tom da pele, use a base em pontos estratégicos com a finalidade de iluminar. O ideal é aplicar no topo da maçã do rosto, no centro da testa, no ossinho do nariz, no V dos lábios e na ponta do queixo.

Pode usar base mais clara como corretivo?

Como Corretivo Mas descobri que uma base mais clara faz o trabalho direitinho! É que comprei a Teint Idole Ultra, da Lancôme, pela net e arrisquei na cor 02, que ficou muito clara na minha pele.

Como saber se a cor da pele é quente ou fria?

Para saber, basta olhar para a parte interna do seu antebraço, como explicou o colorista Marcos Coraza em entrevista ao Uol Mulher: "se enxergar tonalidades de rosa e azul e suas veias parecerem azuladas, o seu tom de pele é frio. Já se predominar o tom amarelo, com veias esverdeadas, o tom da pele é quente".

Qual a ordem do primer na maquiagem?

Com o filtro solar já sequinho no seu rosto, você pode iniciar a etapa da maquiagem com um primer. A partir daí, a sequência padrão seria: base - corretivo - pó - iluminador - blush.

Qual a ordem dos produtos antes da maquiagem?

E existe uma sequência correta para aplicar cada produto e proteger e cuidar da pele, além de garantir um melhor resultado da make, sabia? Primeiro deve vir o creme hidratante, depois o protetor solar e, por fim, a maquiagem.


Tudo sobre turismo e aventura