A escuta ativa ainda é a melhor alternativa para saber como convencer alguém e criar uma relação positiva com seus clientes. Escutar vai muito além de apenas ouvir o que a outra pessoa está dizendo, é preciso manter um diálogo aberto e linear, no qual a conversa seja genuína e efetiva.

Como DOMINAR o seu CLIENTE em até 5 MINUTOS | Guilherme Machado

Quais as razões que levam o cliente a comprar?

Qualidade, variedade de produtos, preço e até promessa são fatores que motivam o consumidoor a comprar.

Como induzir o cliente a dizer sim?

Nessa técnica você faz a pergunta: “Isso está bem claro até agora?” Quando o cliente diz sim, você diz: “Bem, a etapa seguinte é esta.” Aí você passa a descrever o plano de ação a ser desenvolvido desse ponto em diante. Explica o que o cliente precisa fazer nesse momento e qual o valor do pagamento inicial.

O que fazer quando um cliente diz não?

Conclua sua venda. Agora, se ele disser que não, agradeça a oportunidade que você teve de apresentar a proposta para ele e se coloque à disposição para ajudá-lo de outras maneiras ou para realizar outros trabalhos no futuro. Diga também que se ele mudar de ideia é só ele falar com você.

Quando o cliente não te responde?

Uma das atitudes principais a fazer quando o cliente não responde proposta é você ser criativo enviando um Texto, Áudio ou Vídeo perguntando exatamente se falta alguma informação adicional para que o cliente feche contigo.

Como responder um cliente que reclama do preço?

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.

Como persuadir as pessoas com vendas?

Para ser persuasivo, você precisa confiar no que quer vender e, principalmente, em si mesmo. Passar segurança para seu cliente é a melhor forma de que ele sinta que estará fazendo um bom negócio. Então, pesquise bastante, tenha certeza do que fala e esteja respaldado por argumentos de autoridade.


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