“Mal”, como substantivo e no plural, torna-se “males”. “Mau”, como adjetivo no gênero feminino, vira “má” e, como plural, tem “maus” e “más”.

Qual é o plural da palavra mal

Porque mal-entendido tem hífen?

Porque depois de MAL existe um elemento que começa por VOGAL. Se o segundo elemento começar por H, o hífen também será usado.

Quando usar hífen depois de mal?

Palavras compostas iniciadas com "mal" têm hífen antes de vogal e das consoantes H e L. Ex: Mal-agradecido, mal-estar, mal-intencionado, mal-humorado, mal-lavado. Nos demais casos, escreve-se tudo junto. Ex: Malcriado, maldito, malfeito, malsucedido.25 de dez. de 2017

MAU ou MAL? Quando usar um ou outro?

Qual é o substantivo de mal?

Como substantivo, mal está ligado a doença ou epidemia. Por exemplo: Ela sofre desse mal desde os oito anos de idade. Como conjunção, mal significa: assim que, logo que, quando. Por exemplo: Mal cheguei ao local de prova, os portões fecharam.15 de fev. de 2019

Qual o singular de mal?

Singular Plural --------- -------- ------ Masculino mal males

Qual é o advérbio de mal?

“Mau” é sempre um adjetivo usado para descrever algo ou alguém de forma negativa. “Mal”, por sua vez, pode ser um advérbio de modo, um substantivo ou uma conjunção. Como advérbio, a palavra indica que algo não foi bem feito. Na forma de substantivo, refere-se à doença, tristeza ou problemas.

Qual é o contrário de mal com l?

“Mal” é antônimo de “bem”. Já “mau” é antônimo de “bom”. Essa simples regra é suficiente para ajudar na hora de escrever.

Qual a categoria de mal?

Resumo sobre mau e mal A palavra mal poderá ser utilizada como: advérbio de modo, substantivos ou uma conjunção subordinativa temporal. Já mau um adjetivo, ou seja, serve para falar de algo ou alguém que não é bom.15 de fev. de 2019

Qual é a categoria de mal com l?

O uso do “Mal” A palavra mal com “L” é advérbio, antônimo de bem.

Por que mal intencionado tem hífen?

O elemento mal deve ser seguido por hífen quando o segundo elemento iniciar por vogal, H ou L. É importante destacar que isso ocorre apenas quando os dois elementos formam uma unidade semântica (adjetivo ou substantivo composto).


Tudo sobre turismo e aventura