Forma de acolher, aceitar e admitir: 4 aceitação, acolhida, acolhimento, acolho, admissão, adopção, anuência, aquiescência, atendimento, audiência, cabimento, consideração, crédito, receptibilidade, receptividade, serviço, tratamento.

Qual a origem da palavra recepção?

Recepção, do latim receptĭo, é um conceito relacionado com o verbo receber (obter, aceitar, tomar algo).

O que quer dizer recepção de pessoa?

De acordo com alguns dicionários, recepção significa ato de receber ou acolher bem uma pessoa, por isso é importante que ao recebermos a visita de um amigo, convidado especial ou até mesmo um parente, possamos recepcioná-los de uma maneira boa e agradável.7 de jun. de 2013

Como se escreve recepção com o novo acordo ortográfico?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: receção. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: recepção. Grafia no Brasil: recepção. Grafia em Portugal: receção.

O que quer dizer a palavra atendimento?

1 Ato ou efeito de atender. 2 Forma pela qual determinados serviços são prestados ao público. 3 Local em que o público é recebido; recepção.

Como se escreve o nome recepcionista?

re·cep·ci·o·nis·ta |èç| Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: rececionista. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: recepcionista. Grafia no Brasil: recepcionista.

Qual o sinônimo de acolhida?

39 sinônimos de acolhida para 3 sentidos da palavra acolhida: Forma de acolher, receber: 1 acolhimento, recepção, recebimento, atendimento, receptividade, atenção, admissão, aceitação, adoção, acolho, consideração, respeito, cabimento, deferimento, tratamento.

Como se escreve a palavra recepção?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: receção. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: recepção. Grafia no Brasil: recepção. Grafia em Portugal: receção.

Como deve ser feito o atendimento ao público?

Além de escutar as questões do consumidor, é essencial ser educado durante o atendimento. Independentemente do canal que for utilizado para o serviço, todo profissional da área tem que fazer com que a conversa seja agradável, evitar expressões grosseiras e reclamações.2 de ago. de 2021

Como deve ser o atendimento ao cliente com qualidade?


- Fazer com que o cliente se sinta bem;
- Ter empatia no atendimento;
- Ser prestativo em todas as etapas do ciclo de relacionamento;
- Estar presente na maior parte dos canais de atendimento;
- Realizar atendimento personalizado;
- Resolver problemas;
- Ser transparente.


Tudo sobre turismo e aventura