As duas formas existem e estão corretas. Ver é a forma do verbo no infinitivo (pode ver, vai ver, quer ver). Vê é a forma conjugada do verbo ver na 3.

Tem tudo haver ou tem tudo a ver?

2) No sentido de uma coisa ter ou não relação com outra coisa, as expressões tudo a ver e nada a ver são os modos corretos, e não tudo haver ou nada haver.

Não tem nada haver ou não tem nada a ver?

Em relação a ter relação com algo ou alguém, a expressão correta é nada a ver. Haver é um verbo que significa existir. Entre outros significados, essa expressão é sinônima de: não corresponder, não dizer respeito a, não ter relação com, não ser do interesse de.

Quando se usa ver e vê?

Não se desespere, é muito fácil. Vamos, primeiro, diferenciar as duas palavras: ver é o verbo no infinitivo e vê é a forma verbal conjugada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. Para você não se perder, acompanhe a conjugação completa: eu vejo.

Vai haver ou a ver?

A forma correta é vai haver. O verbo haver, no sentido de «acontecer, existir», é impessoal, pelo que tem de se conjugar sempre na terceira pessoa do singular.

Pode haver ou pode a ver?

O verbo “haver”, com o sentido de “existir” ou de “ocorrer”, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Assim, fica na terceira pessoa do singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, este também se torna impessoal, assim sendo, deve permanecer no singular. Por isso, a forma correta é: “pode haver consequências”.

O que significa tudo haver?

A expressão “tudo haver” representa um desacordo no padrão formal da linguagem, ou seja, ela não existe. A expressão “tudo a ver” é a única correta e indica que algo está relacionado, diz respeito ou corresponde. -A história do filme tem tudo a ver comigo. -Tenho tudo a ver com o seu desempenho na escola!

Não tem nada a ver sinônimo?

É sinônima de: não ter relação com, não corresponder, não dizer respeito a, não ser do interesse de, não ter que ver.

Deve haver sinônimo?

1 existir, ter. Acontecer: 2 acontecer, ocorrer, suceder, realizar-se, passar-se, dar-se, decorrer, sobrevir, transcorrer, verificar-se.

Dá para ver ou dar para ver?

As duas formas existem e estão corretas. Dá é a forma conjugada do verbo dar na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele dá) ou na 2. ª pessoa do singular do imperativo (dá tu).


Tudo sobre turismo e aventura