A forma correta de escrita é a você, sem acento indicador de crase. A construção à você, com acento indicador de crase, está errada. Não ocorre crase antes do pronome de tratamento você.

Vai crase antes da palavra você?

O correto é A VOCÊ, sem o acento grave no 'A'. Este acento indicaria a existência de crase, se houvesse. 2 - Grafa-se A VOCÊ, sem o acento grave no A (preposição), pois uma das condições para a existência da crase não está presente: diante da palavra VOCÊ não cabe a colocação do artigo definido 'a'.

Sou grata a ou ao?

A regência do verbo agradecer [mostrar ou manifestar gratidão] exige o emprego da preposição a. Assim, somente a preposição a deve ser empregada nessa situação. Por exemplo: Agradeço a você a presença.

Tem crase antes da palavra pessoa?

NÃO USAMOS A CRASE: Antes de pronomes indefinidos que não admitem artigo (seguidos ou não de “s”): alguém, alguma, nenhuma, cada, certa, determinada, pouca, quanta, tal, tamanha, tanta, toda, ninguém, muita, outra, tudo, qual, qualquer, quaisquer.

É correto falar a mim?

4) Nas palavras de Laudelino Freire, 'é de boa linguagem reforçar o pronome objeto com o pronome oblíquo correspondente, ou com o pronome ele, precedidos um e outro da preposição a. Exs.: Mato-me a mim; Sirva-lhes a eles de castigo'3.

Como responder formalmente a um agradecimento?

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Quem agradece agradece alguém ou a alguém?

O verbo agradecer estabelece regência com a preposição a, atuando como um verbo transitivo indireto, sempre que o complemento verbal se referir a uma pessoa. Agradeceu aos pais. Agradeceu ao diretor. Agradeceu às irmãs.

Quando se usa a?

Usamos “à” quando estamos nos referindo ao lugar. – Irei à faculdade hoje pois tenho prova. – Todos os trabalhadores foram à reunião após o expediente. Quando nos referimos ao objeto indireto ou complemento nominal.

Porque as pessoas tem crase?

A existência de objecto ou complemento indirecto (pai, mãe, pessoas) pede preposição que ligue esse complemento ao verbo ('continue levando', deu). E, quando há preposição + artigo, temos de pôr acento grave: à, para se perceber que é a+a.

Quanto a não tem crase?

Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei. Quanto a esse assunto, nada sei.


Tudo sobre turismo e aventura