Ter força, possibilidade, autoridade, influência para (ex.: ela acha que pode e faz).

Que eu pude Ou pode?

Pude está na 1. ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo. Pode está na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo.

Pode ir ou pude ir?

As duas formas – pude e pode – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas são formas verbais, pude referente ao verbo poder; e pode referente aos verbos poder e podar. Obs: o âmbito desta dúvida é referente ao verbo poder no entanto assinalamos também o vocábulo “pode” como forma verbal do verbo podar.

Qual o contrário de poder?

2. impotência, incompetência, ineficácia, impossibilidade, incapacidade, inutilidade, nulidade, inaptidão, inépcia.

Que tem poder sinônimo?

11 ser capaz, conseguir, controlar, saber, ter potencial, lograr.

Pode e podem Como usar?

Assim, fica na terceira pessoa do singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, este também se torna impessoal, assim sendo, deve permanecer no singular. Por isso, a forma correta é: “pode haver consequências”. “Se medidas não forem tomadas, pode haver consequências.”

O que pode se ou o que se pode?

As duas formas poderão estar corretas, conforme o contexto em que ocorrem.

Pode no pretérito?

Assim, a conjugação no presente do indicativo do verbo poder é: eu posso, tu podes, ele/ela pode, nós podemos, vós podeis, eles podem. E no pretérito perfeito do indicativo é: eu pude, tu pudeste, ele pôde, nós pudemos, vós pudestes, eles puderam.

O que é poder político exemplos?

Sendo assim, a polícia (civil e militar, no caso brasileiro) é um exemplo de órgão do Estado que está autorizado a utilizar a força e a violência para manter a lei e a ordem que foram aceitas pelas pessoas que compõem a sociedade, já que a maioria age dentro dos limites das leis definidas pelas instituições do referido ...

Quais são as formas de poder para Weber?

O poder, para Weber, pode legitimar-se de três formas, uma estatuída, uma consuetudinária e outra afetiva, respectivamente as dominações: Legal, Tradicional e Carismática.

Quais são os antônimos?

O que é um Antônimo: Antônimo é um substantivo masculino ou adjetivo que descreve uma palavra que tem um significado oposto em relação a outra palavra. Por exemplo: caro é antônimo de barato. O antônimo é o contrário de sinônimo.

Quais são as palavras antônimos?

Antônimos são palavras que apresentam significados contrários. Alegria: tristeza, desânimo, descontentamento, abatimento. Importante: insignificante, irrelevante, irrisório, desimportante. Problema: facilidade, oportunidade, vantagem, sorte.

O que é o contrário de Alto?

O contrário de alto é: Contrário de grande: 1. baixo, pequeno, raso, diminuto, anão, miúdo, nanico, tacanho.

Como se chama uma pessoa que tem poder?

Significado de Poderosa adjetivo Que possui muito poder e exerce grande influência. Que tem força e influência; influente.

Qual palavra substitui poderoso?

1 desenvolvidos, corpulentos, volumosos, altos, crescidos, fortes, vigorosos, resistentes, robustos, musculosos, musculados, importantes, enormes, eminentes, ilustres, influentes, prestigiosos, célebres, insignes, prestigiados, reputados, egrégios.

Quando usar puder e poder?

- Irei de férias quando puder. - Enquanto pudermos ajudar os nossos filhos, vamos fazê-lo. Poder é o infinitivo do mesmo verbo e pronuncia-se com e semifechado: - Vou acabar de estudar para depois poder sair.

Como usar podem?

Ao usar a flexão “podem” , no presente do indicativo, nós exprimimos uma ação que consideramos certa de acontecer (realidade). Ex.: Podemos controlar a velocidade do carro. Usamos o verbo no modo subjuntivo quando existe uma dúvida em relação à realização da ação (possibilidade).

Pode exemplos?

Quando usar 'pode' Veja exemplos abaixo: - Ela pode enviar o e-mail até sexta-feira. - Hoje, você pode sair do estágio mais cedo. - Você pode levar o carro para oficina?

Pode-se citar ou podem se?

Podem-se citar exemplos. (Exemplos podem ser citados.) Pode-se citar um caso. (Um caso pode ser citado.)

Pode-se Pode-se?

Estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Pode e pôde são formas conjugadas do verbo poder em diferentes tempos verbais. Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair.


Tudo sobre turismo e aventura