Significado de Consiste substantivo deverbal Ação de consistir, de ser composto ou formado por: o projeto consiste em aulas teóricas e práticas. Ato de se constituir ou de se restringir a: sua felicidade consiste na tragédia alheia. Etimologia (origem da palavra consiste).

Quando se trata?

Com o sentido de ser, dizer respeito ou consistir em alguma coisa, a forma correta é trata-se. Quando há uma indeterminação do sujeito, o correto é que o verbo seja conjugado na 3. ª pessoa do singular, independentemente de o objeto indireto estar no singular ou no plural: Trata-se de assuntos constrangedores.

Qual o sinônimo de trata?

Cuida de algo ou alguém: 1 cuida, olha, protege, zela, mantém, ocupa-se, dedica-se, devota-se, desvela-se, lida, vela, medica. Versa sobre um assunto: 2 versa, aborda, refere-se, discorre, disserta, estende-se, desenvolve, expõe, explana, alude, apresenta, palestra, arrazoa.

Que se tratava sinônimo?

Comportar-se de uma determinada forma: 1 agiam, atuavam, procediam. Curar uma doença: 3 curavam, debelavam, saravam, extinguiam, reprimiam, suplantavam.

O que é a felicidade em que consiste?

No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar.

Qual a transitividade do verbo tratar?

Significado de Tratar verbo transitivo direto Comportar-se de certo modo: tratamos o professor com respeito. verbo transitivo indireto Versar; ser a razão ou a temática de: a palestra trata do alcoolismo. Palestrar; conversar com alguém, trocando pontos de vista: tratei com o diretor acerca do salário.

Qual é correto deve-se ou Devem-se?

Deve-se OU devem-se? Crítica do leitor: “Você diz que a forma correta é DEVEM-SE EVITAR as formas rebuscadas, afirmando que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto da forma passiva e portanto o sujeito da forma ativa. Acontece que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto do verbo EVITAR e não do verbo DEVER.

Onde usar a palavra pois?

A conjunção pois é habitualmente acompanhada de vírgulas quando se localiza no meio ou no fim da oração. Quando pois tem um sentido explicativo, sinônimo de porque, a vírgula deverá ser usada antes da conjunção. Eu tive nota dez na prova, pois estudei mesmo muito. Estou indo para casa, pois já estou cansada de esperar.

Qual o correto Poisé ou Pois é?

Por exemplo, a expressão: “pois é”. Lê-se “poijé” ou “poizé”? Obrigada. Lê-se como se fosse uma só palavra, com o s intervocálico a valer de z que é o seu valor normal nesta posição: pois é = *poisé /poizé/.

Quando tratamos sinônimo?

6 abordamos, versamos, discorremos, desenvolvemos, apresentamos, expomos, explanamos, aludimos, dissertamos, palestramos, arrazoamos. Manter convivência: 7 convivemos, frequentamos, privamos.


Tudo sobre turismo e aventura