9 sinônimos de porventura para 1 sentido da palavra porventura: Por acaso: 1 acaso, por acaso, por casualidade, por coincidência, por hipótese, possivelmente, quiçá, será que, talvez.

Qual é o sinônimo de talvez?

2 às vezes, por vezes, de vez em quando, vez por outra, algumas vezes. Exemplo: Talvez, quando está muito triste, não quer sair de casa. Pouco usado - que não acontece com frequência: 3 ocasionalmente, eventualmente, alguma vez, casualmente, fortuitamente, contingentemente.

Qual é a diferença entre debaixo e de baixo?

“Debaixo” é um advérbio que indica um lugar abaixo de algo ou alguém. “De baixo” é uma expressão formada pela preposição “de” mais o adjetivo ou advérbio “baixo”. “Debaixo” e “embaixo” são sinônimos e indicam que algo ou alguém está sob algo ou alguém.

Qual o contrário de talvez?

O contrário de talvez é: Principais antônimos de talvez: 1. fatalmente, inevitavelmente, necessariamente, imprescindivelmente, imprescritivelmente, infalivelmente.

Quando uma pessoa fala talvez?

O que o “talvez” realmente significa O talvez pode ter vários significados, todos eles relacionados ao fato de que o prospect está em cima do muro – e possivelmente pensando em pular do lado longe de você.

Como usar portanto no meio da frase?

Se estiver usando “portanto” no meio de uma frase para separar dois trechos independentes, precisará usar ponto e vírgula. Em outras palavras, se cada parte da sentença for autossuficiente em significado, coloque um ponto e vírgula no final da primeira parte, siga com “portanto”, vírgula e a segunda parte.

Quando usar portanto entre vírgulas?

Deslocada do início da oração, “portanto” deve ficar entre vírgulas: O aluno é inteligente, disciplinado e estudioso; conseguiu, portanto, aprovação no último vestibular (conjunção deslocada, ou seja, intercalada entre o verbo e o objeto direto).

Como se escreve a palavra possa?

O que é Possa: Possa é a forma conjugada na primeira ou terceira pessoa do singular do verbo poder, se referindo a ação de conseguir algo ou alguma coisa. Esse substantivo deverbal ainda pode significar o ato de ter uma oportunidade ou a capacidade para algo.

Tem vírgula depois de talvez?

Talvez, não tenha estudado o suficiente. O uso da vírgula não está correto, pois há uma relação direta entre o verbo no subjuntivo e a expressão talvez . Ou você esqueceu que o modo subjuntivo é o modo da dúvida, da incerteza? Desse modo não separe com vírgula termos que intimamen- te se relacionam na frase.

Qual é o modo verbal de talvez?

Em boa análise, o 'Aurélio' diz que, quando anteposto ao verbo, o advérbio 'talvez' costuma levá-lo ao subjuntivo ('Talvez chova hoje' e 'Talvez um dia meu amor se extinga' são os exemplos dados; o último é de Machado); quando posposto, leva o verbo para o indicativo.


Tudo sobre turismo e aventura