Possa é o verbo poder conjugado no presente do subjuntivo, tempo que exige a anteposição de um termo indicador de hipótese, como talvez. A frase apresentada não contém um termo indicador de hipótese; é, então, inadequado o uso de possa; o melhor é pode: Pode ser que eu vá lá. Talvez ele possa ser o culpado.

Quem poder ou quem puder?

As duas formas são corretas. Puder é a forma do futuro do conjuntivo do verbo irregular poder e pronuncia-se com e aberto: - Irei de férias quando puder.

Quais palavras posso usar para substituir a palavra que?

1 com destino a, em direção a, na direção de, no sentido de, a, em. Exemplo: Eu vou agora para a empresa. Preposição que indica proximidade: 2 prestes a, quase a, na iminência de, próximo de, a ponto de.

Que possam ou que possa?

Possa é a primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do singular do imperativo do verbo. Acredito que ele possa nos ajudar. Talvez um dia eu possa compreendê-lo. Possam é a terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do plural do imperativo do verbo.

Que possam haver ou que possa haver?

O verbo “haver”, com o sentido de “existir” ou de “ocorrer”, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Assim, fica na terceira pessoa do singular. Quando acompanhado de um verbo auxiliar, este também se torna impessoal, assim sendo, deve permanecer no singular. Por isso, a forma correta é: “pode haver consequências”.

Quando usar poder e puder?

Como falamos, poder é o infinitivo, isto é, o “nome” do verbo. Já puder é a forma da primeira e da terceira pessoa do singular no futuro do subjuntivo.

Pode de poder?

Pode está conjugado no presente: Agora ele pode sair. Pôde está conjugado no passado: Ontem ele pôde sair. Poder significa ter capacidade, direito, autoridade, sendo sinônimo de conseguir, controlar, aguentar, suportar e tolerar, entre outros.

Como usar possam?

Significado de Possam substantivo deverbal Ação de poder; ato de possuir capacidade ou oportunidade para: preciso pagá-los para que eles possam terminar o trabalho. Ação de ter autorização ou permissão para: eles querem documentação correta para que possam fazer a matrícula. Etimologia (origem da palavra possam).

Que possam ou que podem?

A forma correta de escrita da palavra é possamos, com ss. A palavra poçamos, com ç, está errada. Possamos é a forma conjugada do verbo poder na 1. ª pessoa do plural do presente do subjuntivo (que nós possamos).

Deve e Haver na contabilidade?

Sendo assim, nas páginas do livro Caixa, onde constam as expressões DÉBITO e CRÉDITO, são lançados, respectivamente, os recebimentos e os pagamentos. Contudo o débito pode ser substituído pela expressão DEVE e o crédito por HAVER.


Tudo sobre turismo e aventura