Quando você se dirigir a uma pessoa como 'você' (equivale à terceira pessoa do singular), fica assim: - 'faça' (afirmativa) ou 'não faça' (negativa) Quando você se dirigir a uma pessoa como 'tu' (equivale à segunda pessoa do singular, fica assim: - 'faz', 'faze' (afirmativa) ou 'não faças' (negativa) Conjugação ...

Como fasso?

A forma correta de escrita da palavra é faço, com ç. A palavra fasso, com ss, está errada. Faço é a forma conjugada do verbo fazer na 1. ª pessoa do singular do presente do indicativo: eu faço.

Faz isso ou faça isso?

As duas formas – faça e faz – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo fazer, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações.

Faz um favor ou faça um favor?

A forma correta de escrita é faz favor de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com termos separados. Faz favor é uma expressão de cortesia em pedido; pedir (responder) com consideração.

Como escreve a palavra facão?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: fação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: facção.

Qual o numerador que representa a fração?

O traço representa o símbolo da divisão; o número que fica acima desse traço é chamado de numerador, e o que fica abaixo dele é o denominador.

Como fazer Lac?

Fazem ou faça?

Faz ou fazem Deverá ser sempre usada a forma no singular (faz), uma vez que o verbo fazer atua como um verbo impessoal quando indica tempo decorrido ou fenômeno atmosférico, não apresentando sujeito.

Quando usar fazem ou faz?

Por exemplo: “faz dois anos que não o vejo” e “sempre faz sol depois da chuva”. Por sua vez, o “fazem” é o verbo fazer conjugado na 3ª pessoa do plural e indicativo. Ele é usado quando quer se referenciar mais de um sujeito tomando uma ação e é um verbo pessoal.

Fazem 7 anos ou faz 7 anos?

A construção correta é faz dez anos. Quando o verbo fazer indica «tempo decorrido» é impessoal e, por isso, só se usa na terceira pessoa do singular: Faz dez anos que não viajo.


Tudo sobre turismo e aventura