Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.

Não tem crase antes de você?

O pronome você aceita preposição preposta, mas não pode ser precedido por artigo. Logo, não temos um caso de crase.

Tem crase antes de preposição?

A crase não deve ser empregada junto a algumas preposições. Dois casos, no entanto, devem ser observados quanto ao emprego da crase. Trata-se das preposições 'a' e 'até' empregadas antes de palavra feminina. Essas únicas exceções se devem ao fato de ambas indicarem, além de outras, a noção de movimento.

Quando às vezes tem crase?

“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. “Às vezes, aquele rapaz se irrita além da conta.”

Quando não se usa crase?

1) Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): Aquela loja não vende a prazo. Aos sábados, costumo andar a cavalo na fazenda. 2) Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):

Não tem crase antes de pronome possessivo?

O uso da crase antes de pronomes possessivos é facultativo. Isso acontece porque os pronomes possessivos podem ser ou não precedidos de um artigo definido. Haverá crase se o pronome possessivo for precedido de um artigo: Eu chamei a minha mãe. Eu disse à minha mãe que você viria.

Tem crase Depois de preposição?

Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

Qual a regra de crase?

Usamos crase quando se indica um horário, como no exemplo acima. No entanto, quando falamos em horas contadas, não usamos crase. Por exemplo: As duas horas de aula pareciam não ter fim. A crase também não é usada se antes das horas estiverem as preposições após, desde, entre, para.

Qual a regra do crase?

1. A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas. Essa é a regra básica para quem quer aprender mais sobre o uso da crase. Apesar de ser a mais conhecida, não é a única, mas saber que – salvo exceções – a crase não acontece antes de palavras masculinas já ajuda bastante!

Quando usar vez ou vezes?

Para indicar que algo acontece apenas de vez em quando, o correto é às vezes, com acento indicativo de crase. A expressão as vezes, sem acento, também existe na língua portuguesa, mas tem um significado diferente de às vezes. Às vezes é sinônimo de: de vez em quando.


Tudo sobre turismo e aventura