Contudo, «à ordem», ao contrário de «a prazo», exibe a contração à, resultante da crase da preposição a com o artigo definido a, evocando semanticamente outra expressão, também ela fixa, «à disposição», em que ocorre a mesma contração. Falamos, portanto, de uma conta (bancária) que está à nossa disposição/ordem.

Quando se deve usar crase?

Quando usar a crase? Quando o complemento de um verbo que exija a preposição “a” for um substantivo feminino antecedido de artigo feminino “a”: Vamos à loja para comprar outros enfeites. Observe: Vamos a + a loja = Vamos à loja.

Quanto a Maria tem crase?

Muitas pessoas se perguntam se há crase diante de nomes próprios femininos. Haverá ou não. A crase só ocorrerá se houver uma intimidade com a pessoa, pois em português o nome próprio pode ser precedido do artigo definido: o João, a Lúcia. Então, tanto é correto dizer-se: “Dedico à Maria...” ou “Dedico a Maria”.

Tem crase às Sextas-feiras?

Inadequação gramatical: Não se deve usar o acento indicador de crase entre os dias da semana sem determinante. O adequado, então, é “de terça a sexta” ou “de terça-feira a sexta-feira”. A ausência do acento indicador de crase ocorre em virtude da correlação de elementos sem determinante.

Quanto às atividades tem crase?

Vamos à sua estrutura padrão para ficar tudo mais fácil: Assim, quando um verbo ou um nome exigir a preposição “a” e o substantivo posterior admitir artigo “a”, haverá crase. Além disso, se houver a preposição “a” seguida dos pronomes “aquele”, “aquela”, “aquilo”, “a” (=aquela) e “a qual”; ocorrerá crase.

Qual é o sinônimo de ordem?

88 sinônimos de ordem para 11 sentidos da palavra ordem: Regra ou documento para ser cumprido: 1 regra, norma, lei, determinação, diretriz, mando, ditame, prescrição, regulamento, mandado, mandato, autorização, edital, édito.

Qual o sinônimo de sequência?

Continuação de alguma coisa já iniciada: 1 continuação, seguimento, continuidade, prosseguimento, desenrolamento, curso, subsequência, prossecução. Sucessão de acontecimentos: 2 sucessão, série, cadeia, encadeamento, encadeação, ordem.

Qual é o plural de guarda chuva?

Quando guarda for verbo (de guardar = proteger), somente o segundo elemento (= substantivo) vai para o plural: guarda-chuvas, guarda-roupas, guarda-louças, guarda-sóis...

Quando a necessidade de crase?

Quanto à: Quando há crase? A crase é a contração da preposição a com o artigo definido feminino a (a + a = à). Assim, ocorre crase apenas quando há um termo feminino determinado com um artigo definido após a preposição a.

Quanto a nossa ou quanto a nossa?

Resposta: ambas estão corretas. Sabemos que a crase está condicionada ao uso simultâneo da preposição “a” com o artigo “a”. É facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos femininos porque é facultativo o uso do artigo antes desses pronomes.


Tudo sobre turismo e aventura