Abrigou-se sob o telhado. Estaremos sob ataque a qualquer minuto. Está tudo sob controlo, Timmy. Sub não está correto – o que existe é o prefixo sub- que é o afixo que se acrescenta antes do radical (ex.: subconjunto, sublinha, subsolo), no acréscimo muda o sentido básico do radical.

Qual o certo sob ou sobre?

sob = “embaixo de”, “em estado de”, “sujeito à influência ou ao comando de algo ou alguém”. sobre = “em cima de”, “acima de” ou “a respeito de”.

O que pode substituir sobretudo?

Principalmente; especialmente; mormente.

Qual é o sinônimo de sobretudo?

2 casaco, casacão, capote, capotão, gabardina, gabardine, sobreveste, sobrecasaca, capa, manto, mantô, poncho, ponche, agasalho, balandrau, cavu, prussiano. Exemplo: Se você vai morar para um país frio e chuvoso, você tem de comprar um sobretudo.

Como exemplo por exemplo?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Esse fato não configura um erro em si, pois a redundância trazida pelo pleonasmo pode ocorrer por dois motivos.

Como também ou como também?

A forma correta de escrita da palavra é também, com acento agudo na vogal e. A palavra tambem, sem acentuação gráfica, está errada. Também é, maioritariamente, um advérbio, indicando que alguma coisa é semelhante a outra ou que há adição e inclusão de uma coisa em outra.

O que é como também?

Conjunções Aditivas Essas conjunções exprimem soma, adição de pensamentos: e, nem, não sómas também, não sócomo também.

Como substituir o como?

2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.

Como por exemplo é certo?

Por exemplo: É a forma correta. Exemplo: O Natal, por exemplo, é um dos melhores feriados do ano. Como por exemplo: É redundante, pois a palavra 'como' já dá a intenção de exemplo.

Pode usar no entanto no início da frase?

Os advérbios conetivos contudo, porém, todavia, assim como a locução no entanto, caracterizam-se por ter mobilidade na frase, podendo ocorrer no seu início.

Onde colocar a vírgula no entanto?

O uso da vírgula é obrigatório antes das conjunções adversativas (mas, no entanto, toda via, entretanto etc); no entanto, após a conjunção, é facultativa — em regra.

Qual é a classificação de quando?

Significado de Quando advérbio Em qual circunstância, situação, tempo (ocasião temporal): disse que a encontraria, mas não disse quando. Em que momento no tempo: quando será seu casamento?

Quando é tempo ou condição?

No fragmento «Só acredita em fumaça quando vê fogo», o termo quando indica condição para que a ação se realize, ou o tempo em que as ações ocorrem? Por quê? O enunciado exprime uma relação simultaneamente temporal e condicional entre duas situações, mas essa acumulação de valores não se deve à conjunção quando.

Pode começar frase com conjunção e?

Sim, podemos começar uma frase com a conjunção e. De entre os vários contextos de utilização desta conjunção coordenativa, Maria Helena de Moura Neves refere, na Gramática de Usos do Português, que as frases ou enunciados podem ser também os elementos coordenados por e: «Nada mais o atingia.

Pode começar a frase com entretanto?

Contudo é uma conjunção coordenativa adversativa, usada para ligar orações, transmitindo uma ideia de oposição. Sendo uma conjunção, é invariável. É obrigatório o uso de uma vírgula antes da palavra contudo, caso esta não apareça no início da frase. Contudo é sinônimo de mas, porém, todavia e no entanto, entre outras.

Qual é o sentido da conjunção e?

Estabelecem relação de adição entre as orações ou os termos conectados. Como exemplos de conjunções aditivas, temos “e” (para sentido positivo), “nem” (para sentido negativo), entre outros. Era uma pessoa brincalhona e ativa. Corria e brincava e cantava.

O que que é uma conjunção?

Conjunções formam a classe de palavras que estabelecem relações de sentido entre elementos da oração. Podem ser classificadas como coordenativas ou subordinativas. As conjunções são classificadas de acordo com a relação que estabelecem entre os elementos que elas conectam.

Como também é conjunção?

As conjunções coordenativas aditivas são responsáveis pela união entre duas ou mais orações com a intenção de exprimir ideia de acréscimo ou adição de uma informação. Exemplos: ainda, mais, e, também, nem (e não), não só, mas também, como também, bem como, quanto (depois de tanto), além de (disso, disto, aquilo), etc.

Qual o sinônimo de obstante?

6 sinônimos de obstante para 1 sentido da palavra obstante: Que impede: 1 atravancante, embaraçante, impedidor, impediente, impeditivo, obstativo.

Quando usar a expressão não obstante?

É sinônimo de 'apesar de', 'conquanto', 'contudo', 'a despeito de', 'nada obstante'. Habitualmente utiliza-se 'não obstante' para expressar que determinada situação aconteceu de forma contrária daquela que se esperava; algo que deveria ter acontecido de um modo, mas que por algum motivo aconteceu de outro.


Tudo sobre turismo e aventura