Por telefone: 808 200 146 (rede fixa) ou 218 410 801 (rede móvel). Por e-mail: [email protected].

Qual é o papel da DECO Proteste na defesa do consumidor?

Os consumidores que já são Associados da DECO PROTESTE precisam apenas de entrar no site com as suas credenciais. Os Não Associados devem primeiro registar-se no site da DECO PROTESTE antes de iniciarem sessão. Os utilizadores só podem fazer login e utilizar a “Plataforma Reclamar” após o registo.

Como contactar a deco por email?

Se preferir, pode também contactar-nos através do telefone 21 371 02 00 ou do email [email protected].

Onde fica a Deco?

A DECO PROTESTE, criada em 1991, é a maior organização de defesa do consumidor em Portugal. Somos os únicos a testar produtos, a comparar a qualidade e a apresentar os melhores resultados. ... A nossa atividade pretende contribuir para consumidores mais informados, participativos e exigentes.

⚠️Soporte de Google ? Cómo Contactar ✅

Além da sede em Lisboa, a DECO dispõe de delegações regionais em Coimbra, em Évora, em Faro, em Leiria, na Madeira, no Porto, em Santarém e em Viana do Castelo, destinadas a prestar atendimento jurídico aos associados e mediar conflitos de consumo.

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Onde apresentar uma reclamação?

Sendo assim, recomendamos que você busque o atendimento dos Procons, Defensorias Públicas, Juizados Especiais Cíveis, entre outros órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que poderão orientá-lo e auxiliá-lo na resolução de seu problema de consumo. Encontre um órgão de defesa consumidor mais próximo de você.

Como cancelar assinatura da DECO?

Depois de o preencher poderá enviá-lo para [email protected] ou através do correio para a seguinte morada: DECO PROTESTE Editores, Lda. Para a opção de “Serviço de assinaturas e encomendas” dispõe de dois números: 808 200 146.

O que é a Deco para que serve?

A DECO, Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, foi fundada a 12 de fevereiro de 1974 com o objetivo de defender os direitos e interesses dos consumidores. Em cerca de 25 anos atingiu os 250 mil associados. Em 1978, foi reconhecida como associação de utilidade pública.

Onde apresentar queixa de uma empresa?

O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa.

Como fazer uma reclamação de uma empresa?

Para fazer sua reclamação no Consumidor.gov é muito simples, basta se cadastrar e digitar no nome da empresa, preencher todos os dados e registrar. Após registrar a reclamação, em pouco tempo a empresa entrará em contato para buscar a solução do seu problema.

Como fazer uma denúncia de uma empresa?

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia junto ao MTE de forma anônima. A denúncia no Ministério do Trabalho pode ser realizada anonimamente, basta o trabalhador entrar em contato com a ouvidoria do MTE. As empresas denunciadas são investigadas e tudo ocorre sob sigilo.

Quais são os locais para se fazer uma reclamação sobre um produto ou serviço comprado ou contratado?

O consumidor pode recorrer aos juizados especiais cíveis ou acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independentemente do valor da causa, é preciso contratar um advogado.

Como faço uma reclamação?

Elabore um texto descrevendo todos os destalhes do que aconteceu com você, por exemplo, como foi o problema com o produto ou serviço. Não se esqueça de preencher as informações que forem solicitadas no momento da reclamação, mas sem identificar seus dados pessoais nesta etapa!

Como entrar em contato com o Código de Defesa do consumidor?

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Como denunciar Covid na empresa?

Para denunciar estabelecimentos que estão funcionando de forma irregular durante a pandemia, ligue 0800-771-3541 ou acesse o Portal SP 156.

Como fazer denúncia no Ministério do trabalho?

O interessado terá que acessar o Canal Digital de Denúncias Trabalhistas, se identificar e inserir o maior número de informações possível para que a fiscalização do trabalho identifique corretamente o problema. Observação: Para realizar uma denúncia trabalhista não é necessário ir à uma agência do trabalho.

Como reclamar de uma empresa no Procon?

O Procon-SP disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais; para as denúncias, marque @proconsp, indicando o endereço ou site do ...

Como fazer uma reclamação para o Google?

Telefone do Google Está disponível das 09 às 17h, de segunda a sexta feira, exceto feriados. Pra falar com a equipe do G Suite, o número de telefone é 0800 047 4795.

Como saber se a empresa tem reclamações?

Acesse o site do Sindec Nacional: CLIQUE AQUI. Nele você pode colocar o período e a partir desta informação, será disponibilizada uma lista com as empresas que possuem reclamações registraras. Neste site, você pode consultar a empresa por PROCON, onde poderá selecionar o estado.

Como cancelar anuidade PROTESTE?

Caso tenha dúvidas, por favor, fique à vontade para entrar em contato com um de nossos canais oficiais de atendimento: 0800 282 2205 (número nacional para fixos) e (21) 3906-3800 (celular), e-mail: [email protected], site: http://www.proteste.org.br/contato e/ou http://www.proteste.org.br/reclame.

Qual o valor da assinatura da revista PROTESTE?

O Plano Plus é uma vantagem negociada com exclusividade para os associados PROTESTE. Além da qualidade atestada, você também conta com mensalidade abaixo do valor médio de mercado e uma economia de R$ 76,07/mês, quando comparado ao maior valor do mercado, segundo o nosso último teste.

O que é a empresa PROTESTE?

A PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001.


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