Possa é a primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do singular do imperativo do verbo. Acredito que ele possa nos ajudar. Talvez um dia eu possa compreendê-lo. Possam é a terceira pessoa do plural do presente do subjuntivo e a terceira pessoa do plural do imperativo do verbo.

Que eles possam?

Além disso, várias formas verbais são escritas com ss: eu posso, que ele possa, se eles pudessem,..., estando errada sua escrita com ç. O imperativo do verbo poder encontra-se em desuso.

Qual o significado da palavra possam?

As palavras poça e possa existem na língua portuguesa e estão corretas. ... Poça é um substantivo feminino e se refere a um pequeno buraco onde a água se acumula. Possa é uma forma conjugada do verbo poder: que eu possa, que ele possa.

Para que eles possam?

Significado de Possam substantivo deverbal Ação de poder; ato de possuir capacidade ou oportunidade para: preciso pagá-los para que eles possam terminar o trabalho.

muito bom! estimular o chilrear dos canários para que eles possam chilrear diligentemente

Como se escreve posam?

Significado de Possam substantivo deverbal Ação de poder; ato de possuir capacidade ou oportunidade para: preciso pagá-los para que eles possam terminar o trabalho. Ação de ter autorização ou permissão para: eles querem documentação correta para que possam fazer a matrícula. Etimologia (origem da palavra possam).

Estão ou estam qual o correto?

A maneira correta de se escrever esta palavra é estão, com o sufixo –ão. A palavra “estam” não existe na língua portuguesa. “Estão” é a forma conjugada do verbo estar na terceira pessoa do plural do presente do indicativo.

Como se escreve poço ou posso?

Posso é a conjugação na 1. ª pessoa do singular do verbo poder no presente do indicativo. Enquanto poço é um substantivo que se refere a um buraco, geralmente cilíndrico, cavado no chão ou ainda o ponto mais fundo de um rio, ou lago. Por exemplo: “eu posso cavar um poço no sítio”.

Que eu possa ou que eu posso?

Designa uma ação eventual, ou seja, que pode ocorrer ou não. O “posso” traduz a certeza dessa ocorrência; o “possa”, uma confiança menor nela.

Em que posso ajudar é correto?

Em alternativa, pode-se usar as seguintes fórmulas: 1 – c) «Bom dia, faça favor de dizer em que posso ser útil.» 2 – c) «Bom dia, tenha a amabilidade de me dizer em que posso ajudar.»

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.

Como conjugar o verbo pudesse?

Formas verbais com u (pud-) Pretérito perfeito do indicativo: eu pude, tu pudeste, nos pudemos,… Pretérito mais-que-perfeito do indicativo: eu pudera, tu puderas, ele pudera,… Pretérito imperfeito do subjuntivo: se eu pudesse, se tu pudesses, se ele pudesse,…

Estão bem ou estão bens?

A forma correta é Bem! 1) Conceito: são valores materiais ou imateriais que podem ser objeto de uma relação de direito.

Vai está ou estará?

“Estarão” é uma forma do verbo “estar”, conjugada no futuro do presente. Como acontece com todos os verbos no futuro, a terceira pessoa do plural é escrita com “ão”: eles estarão.

Qual é o certo precisam ou precisão?

A palavra precisão, grafada com -ão, é classificada como um substantivo. Não se deve confundir essa expressão com uma das formas verbais do verbo precisar (precisam). Precisão apresenta o sentido de coisa exata e de rigorosidade no registro ou definição de algo, bem como excelência na execução de algum trabalho.

Como é que se escreve a palavra?

substantivo feminino Unidade linguística com significado próprio e existência independente, que pode ser escrita ou falada: expressou-se por meio de palavras; o texto deve conter somente 350 palavras. Cada unidade linguística com significado, separada por espaços, ou intercalada entre um espaço e um sinal de pontuação.

Como escrever podem?

Podem vem do verbo poder. O mesmo que: conseguem, logram, suportam, aguentam, toleram, expõem.

Por que junto ou separado?

já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".


Tudo sobre turismo e aventura